Connect with us

SAÚDE

Assuma o controle do diabetes com confiança e tecnologia

Publicado

em

Se você tem diabetes, ou convive com alguém que tem a doença, sabe o quão desgastante são as constantes picadas de dedo realizadas para monitorar os níveis de glicose. Agora, o que talvez você não saiba, é que já existe uma alternativa disponível que torna todo esse processo indolor², mais rápido² e tão preciso quanto¹.

Estamos falando do FreeStyle Libre, um sensor de monitoramento contínuo, que mede de forma contínua as leituras da glicose e ainda armazena, durante o dia e a noite, todos os dados coletados durante esse monitoramento. Uma solução que pode ser facilmente encontrada em uma farmácia perto de você, é de fácil aplicação e entrega, além de tudo, uma série de funcionalidades capazes de melhorar, e muito, a sua qualidade de vida.

Traga o FreeStyle Libre para sua vida e ganhe total controle do seu diabetes

Tecnologia FreeStyle Libre
Divulgação

Tecnologia FreeStyle Libre










Mas como funciona essa tecnologia?


Na verdade, o FreeStyle Libre nada mais é do que um pequeno sensor, com o tamanho aproximado de uma moeda de um Real³, que deve ser aplicado na parte superior do braço. E com ele aplicado lá, são só vantagens:

Leituras rápidas de glicose


Basta fazer um rápido scan de menos de um segundo com seu smartphone ou leitor FreeStyle para saber seus níveis de glicose. E o melhor de tudo? O scan funciona mesmo por cima da roupa⁴.

Medições contínuas e detalhadas

O sensor armazena automaticamente uma medição de glicose a cada 15 minutos, mantendo até 8 horas de dados salvos até o próximo scan. Ao fazer o scan, além da medição atual de glicose, FreeStyle Libre também mostra a tendência para as próximas horas, que poderá te auxiliar no planejamento da sua alimentação e atividades diárias.

A prova de tudo


Vai nadar, fazer exercícios ou tomar banho? Relaxe! O sensor foi desenvolvido para ser resistente à água ⁵ e é bastante discreto³.

Dispositivo FreeStyle Libre bastante discreto
Divulgação

Dispositivo FreeStyle Libre bastante discreto










Uma interface amigável


Como citado anteriormente, fazer as leituras da sua glicose com FreeStyle Libre é uma tarefa bem simples e pode ser realizado de duas maneiras : pelo leitor ou pelo celular- a partir de um aplicativo chamado FreeStyle LibreLink .

Com o aplicativo FreeStyle LibreLink, você terá acesso a uma interface leve e completamente intuitiva , com informações diretas e a possibilidade de fazer anotações sobre alimentos ingeridos, doses de insulina e atividades físicas. Tudo para manter o seu histórico bem documentado e organizado. E isso sem falar da facilidade de compartilhar esses dados com familiares, amigos e profissionais de saúde – que podem chegar a até 90 dias de histórico das medições.

Agora você sabe!


FreeStyle Libre te ajuda a controlar sua diabetes com mais confiança, sem as rotineiras picadas de dedo² e reduzir sua hemoglobina glicada ⁶ ⁷! Então, que tal conhecer um pouco melhor essa tecnologia?

Acesse o site oficial do FreeStyle Libre, confira depoimentos de quem usa e veja onde encontrar perto de você.

Acesse agora o site e adquira seu FreeStyle Libre >>

O kit inicial é composto do leitor e um sensor com duração de até 14 dias
Divulgação

O kit inicial é composto do leitor e um sensor com duração de até 14 dias

REFERÊNCIAS:

1O teste de ponta de dedo é necessário se as leituras não corresponderem aos sintomas ou expectativas.

2 Haak, Thomas., et al. Flash glucose-sensing technology as a replacement for blood glucose monitoring for the management of insulin-treated type 2 diabetes: a multicenter, open-label randomized controlled trial. Diabetes Therapy 8.1 (2017): 55-73

3 Data on file, Abbott Diabetes Care, Inc

4 O leitor pode escanear através da roupa com espessura de até 4cm.

5O sensor é resistente à água em até 1 metro de profundidade. Não mergulhar por mais de 30 minutos.

6 Evans, Mark, et al. “The Impact of Flash Glucose Monitoring on Glycaemic Control as Measured by HbA1c: a Meta-analysis of Clinical Trials and Real-world Observational Studies.” Diabetes Therapy 11, no. 1 (January 2020): 83-95. https://doi.org/10.1007/s13300-019-00720-0.

7 Kroeger, Jens, Peter Fasching, and Helene Hanaire. “Three European Retrospective Real-World Chart Review Studies to Determine the Effectiveness of Flash Glucose Monitoring on HbA1c in Adults with Type 2 Diabetes.” Diabetes Therapy 11, no. 1 (January 2020): 279-291. https://doi.org/10.1007/s13300-019-00741-9

ADC-72615 v1.0 03/23

Fonte: Saúde

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

ALERTA NA SAÚDE:Estado de São Paulo confirma primeira morte por febre amarela em 2024

Publicado

em

Por

A febre amarela é causada pelo vírus transmitido pela picada de um mosquito silvestre. Foto: Arquivo

Por g1 Campinas e Região

O estado de São Paulo confirmou a primeira morte por febre amarela em 2024. A vítima era um homem de 50 anos que morava no bairro Jaboticabal, em Águas de Lindóia (SP), e se deslocava pela região de Monte Sião (MG).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente manifestou os primeiros sintomas no dia 23 de março e morreu seis dias depois no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), onde permaneceu internado.

A hipótese de dengue ou outras arboviroses urbanas foi descartada, assim como as possibilidades de febre maculosa e hantavirose. A suspeita de febre amarela foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz no dia 13 de abril.

Ainda segundo a Prefeitura, o paciente trabalhava no Sul de Minas e trabalhava na cidade mineira, por isso, a suspeita é de que o caso tenha sido importado. A pasta destacou que a cidade não tem nenhum outro caso identificado até então.

Com a confirmação, a Secretaria de Estado da Saúde informou que vai intensificar as ações de vigilância em saúde e vacinação na região de Águas de Lindóia, “reforçando a importância da vacinação e conscientização sobre a imunização de rotina, não apenas em momento epidêmico ou pandêmico para evitar casos mais graves”.

 A vacina contra Febre Amarela faz parte do calendário de imunização e está disponível em todos os postos de saúde do estado. Até o último dia 22 de abril, em todo o território estadual, a cobertura vacinal contra Febre Amarela é de 68,47%.

Para Regiane de Paula, coordenadora da Vigilância em Saúde, a vacina é imprescindível para quem irá viajar para o interior e outros estados. “A vacina da Febre Amarela tem um período de 10 dias para criar anticorpos, desta forma, quem for viajar para zona de mata, ir para acampamentos, trilhas, cachoeiras, é de suma importância a imunização o quanto antes”.

O que é a febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infectados. Ela possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano.

Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

Os sintomas iniciais da febre amarela são:

  • febre
  • calafrios
  • dor de cabeça intensa
  • dores nas costas
  • dores no corpo em geral
  • náuseas e vômitos
  • fadiga e fraqueza

Em casos graves, a pessoa infectada por febre amarela pode desenvolver sintomas como:

  • febre alta
  • icterícia
  • hemorragia
  • eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20% a 50% das pessoas que desenvolvem febre amarela grave podem morrer. Assim que surgirem os primeiros sinais e sintomas, é fundamental buscar ajuda médica imediata.

Tratamento

O tratamento da febre amarela é apenas sintomático, com cuidadosa assistência ao paciente que, sob hospitalização deve permanecer em repouso. Nas formas graves, o paciente deve ser atendido em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para reduzir as complicações e o risco de óbito.

Vacinação

A vacina é a principal ferramenta de prevenção da febre amarela. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o imunizante para toda população. Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema vacinal de apenas uma dose durante toda a vida, medida que está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ela é administrada via subcutânea, está disponível durante todo o ano nas unidades de saúde e deve ser administrada pelo menos 10 dias antes do deslocamento para áreas de risco, principalmente, para os indivíduos que são vacinados pela primeira vez. A vacinação para febre amarela é ofertada na rotina em todos municípios do país.

No entanto, o imunizante é contraindicado para os seguintes grupos:

  • Crianças menores de 9 meses de idade;
  • Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade;
  • Pessoas com alergia grave ao ovo;
  • Pessoas que vivem com HIV e que tem contagem de células CD4 menor que 350;
  • Pessoas em de tratamento com quimioterapia/radioterapia;
  • Pessoas portadoras de doenças autoimunes;
  • Pessoas submetidas a tratamento com imunossupressores (que diminuem a defesa do corpo).

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora