Connect with us

MATO GROSSO

Associação que vai inaugurar salão especializado em beleza afro em Cuiabá tem juíza como voluntária

Publicado

em

Neste sábado (28), às 19h, o ‘Mizizi Espaço Afro’, empreendimento que valoriza a beleza afrodescendente, será inaugurado e a população da região do bairro Osmar Cabral poderá ter acesso a um local que possui expertise em oferecer cuidados para cabelos crespos e cacheados.
 
“Nós queremos que este espaço seja o primeiro de muitos outros que serão futuramente inaugurados. Nosso projeto é fazer com que essa franquia social se espalhe em outras comunidades e ajude na redução das desigualdades, por meio da qualificação, fomento ao empreendedorismo, geração de renda e fomento do protagonismo das mulheres da comunidade como força motriz do desenvolvimento econômico, social, cultural e político”, explicou a juiza Maria Rosi.
 
Além de atuar como magistrada na capital, a juíza Maria Rosi Borba, também dedica o seu tempo às obras sociais e ao voluntariado. Há mais de 20 anos, a atual titular do Juizado Especial Criminal de Cuiabá está engajada em auxiliar na transformação da realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social em comunidades periféricas.
 
Recentemente, Maria Rosi ingressou na Associação de Responsabilidade Social (Ares) como voluntária e seu trabalho já tem rendido frutos positivos para a sociedade. Através do esforço e articulação de vários voluntários, moradores do bairro Osmar Cabral participaram de cursos profissionalizantes e agora terão a oportunidade de trabalhar em um salão especializado em beleza afro-brasileira.
 
Os profissionais que vão atuar no centro de beleza participaram de cursos promovidos pela instituição parceira Seara de Luz e fizeram “estágio” em dois salões renomados da capital para aperfeiçoar as técnicas de corte e cuidado com os cabelos crespos e cacheados.
 
Ares – É uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivos gerais lutar pela redução das desigualdades sociais, inclusão de pessoas pretas em situação de vulnerabilidade, promoção da equidade de gênero, remuneração justa, trabalho digno e saudável, além de outros.
 
Serviço
Inauguração do Mizizi Espaço Afro
Horário: 19h
Local: Galeria JS. Avenida Dois, quadra 19, nº 444, bairro Osmar Cabral, Cuiabá.
 
Laura Meireles (Com informações da assessoria)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora