O prefeito Ari Lafin, lembra que a ação faz parte do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. A viabilização dos apartamentos é resultado de parceria do Governo de Mato Grosso, Governo Federal e a prefeitura de Sorriso, através da secretaria de Assistência Social.

Ao destacar o trabalho realizado pela equipe de Sorriso na conquista das novas unidades habitacionais, o Governador disse: juntos estamos viabilizando a construção de 40 mil novas residências em Mato Grosso. “Se Deus quiser, em janeiro nós vamos tomar um café com os nossos amigos de Sorriso, assinar a ordem de serviço para mil apartamentos serem construídos e assim viabilizar o sonho da casa própria de muitos cidadãos, na cidade do Sorriso” sintetizou.

De acordo com o resultado do Chamamento Público 001/2023, a empresa que vai gerir todo o processo de construção dos mil apartamentos é a empresa Engemat Engenharia de Materiais, que a partir da licitação, deu início ao processo necessário à construção, e posterior financiamento pela Caixa Econômica Federal, dos apartamentos compostos por sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, com área construída mínima de 45 m².

Parceria desde o início

O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado de maneira conjunta entre o prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes, em julho do ano passado, durante agenda do gestor estadual em Sorriso.

De um lado, o Governo do Estado entra com subsídio de R$ 10 a 20 mil para cada apartamento (de acordo com a renda familiar), a Prefeitura doa os terrenos, assim como responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos, passo que já foi concluído. Vale lembrar que os mil apartamentos serão divididos em conjuntos habitacionais.

A orientação é preencher o pré-cadastro, disponível no site da Prefeitura, no link https://site.sorriso.mt.gov.br/habitacao.