Flávia Dias, proprietária do empreendimento Helisa Davi Joias, está no ramo há cinco anos, e nesse período, percebeu que queria focar exclusivamente em seu negócio. Com o apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, ela conta que conseguiu adquirir as máquinas e ferramentas necessárias para realizar seu objetivo.
Formada em direito, a empreendedora, que deixou a advocacia para iniciar seu negócio em 2019, conheceu a Agência através de uma cliente. Nesse momento ela buscou descobrir como conseguir o crédito para expandir sua empresa, ao mesmo tempo em que parou de tratar seu negócio como uma fonte de renda secundária, passando de vendedora à artesã.
“Eu peguei esse crédito com a Desenvolve MT para expandir ainda mais o meu negócio. Eu já vinha trabalhando com vendas, mas devido à necessidade dos clientes, sempre me pedindo para consertar ou fazer reparos nas joias, vi a necessidade de montar meu próprio ateliê e por isso o crédito foi importante, ele expandiu de uma forma gigante o meu negócio”, afirma Flávia.
No processo de transição no mercado de trabalho, Flávia se viu aprendendo o processo de fabricação das joias. Ao fazer cursos de especialização e montar sua oficina, ela deixou de atuar somente com semijoias para criar peças com prata e ouro. Com a linha de crédito Mulher Empreendedora, a artesã conta que se sentiu tão satisfeita que indicou a Agência para outras pessoas, inclusive sua mãe.
“Quando eu peguei essa linha de crédito, eu vi que funcionou tão bem que eu quis indicar para outras pessoas, uma delas minha mãe. Depois que falei para ela sobre a oportunidade de pegar um crédito e investir no próprio negócio, ela não pensou duas vezes e hoje está com o negócio aberto”, explica a empresária.
A jornada de Flávia Dias ilustra como a Agência oferece, por meio de seis linhas de crédito que visam apoiar os empreendedores mato-grossenses, financiamento para investir em máquinas, equipamentos, móveis, insumos e muito mais.
“Nós não oferecemos apenas recursos financeiros, também damos oportunidades de sonhar e realizar. É gratificante assistir o impacto do nosso apoio e ver ele se estender para além do próprio empreendedor. A satisfação da Flávia em indicar a Agência para outras pessoas, por exemplo, demonstra a força da comunidade que estamos construindo”, declara Elizandra Hellmann, superintendente de crédito da Desenvolve MT.
Crédito
Feita para incentivar jovens (entre 18 e 29 anos) e mulheres enquanto facilita até R$15 mil em crédito, a linha Desenvolve Empreendedor tem taxa de juros de até 0,37% ao mês, com 30% de bônus de adimplência para pagamento em dia, prazo de pagamento de até 42 meses e carência de até seis meses.
Acesse desenvolve.mt.gov.br e conheça como a Desenvolve MT pode contribuir para o crescimento do seu negócio.
Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.
Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.