Connect with us

MATO GROSSO

Arquiteta expande seu escritório e marcenaria pela segunda vez com apoio da Desenvolve MT

Publicado

em

A empresa de arquitetura e móveis planejados fundada por Kerli Ronsani tem se destacado no setor industrial para o segmento de móveis planejados. A empreendedora, que começou a Projeto K há cerca de 8 anos, transformou um escritório de arquitetura em duas empresas de referência na criação de móveis sob medida a partir do apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

Inicialmente, a Projeto K dedicava-se exclusivamente ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos. No entanto, com o crescimento da demanda dos clientes, em 2018 a arquiteta decidiu expandir seus serviços para incluir a criação de móveis planejados. Dada a demanda crescente, foi necessária a abertura de uma segunda empresa, focando toda a parte de indústria marceneira no Studio K e os projetos arquitetônicos no Projeto K, com instalações separadas.

“Quando montei meu escritório eu indicava os marceneiros e sentia uma resistência dos clientes, por isso acabava intermediando esse contato. Com o passar do tempo foi dando certo e eu senti a necessidade de estruturar uma marcenaria, já que trabalhei com isso antes de me formar e os clientes gostam mais desse contato”, explica a empreendedora.

A empresa contava com uma equipe de 16 funcionários e atualmente se encontra com mais de 40 colaboradores, entre eles marceneiros, arquitetos e pessoal administrativo. Isso graças à expansão realizada após o primeiro financiamento com a Desenvolve MT, para a compra de uma máquina seccionadora.

Kerli destaca a importância do apoio financeiro para a expansão de sua operação, contando pela segunda vez com a Agência para a aquisição de um caminhão e uma Strada cabine dupla para transporte de móveis, equipamentos e funcionários.


“Após nossa primeira expansão com a compra de equipamentos, crescemos bastante. Ao ponto de sentirmos a necessidade de separar o negócio em duas empresas. Hoje atendemos o estado inteiro com licitações, corporativos, residenciais e até projetos de outros arquitetos. A Desenvolve realmente fez uma grande diferença e agora estamos aumentando nossa frota”, conclui a arquiteta.

A história do Projeto K ilustra o impacto positivo do crédito e do apoio institucional no crescimento e sucesso de pequenas empresas. A Desenvolve MT continua empenhada em promover o fortalecimento do setor empresarial, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no estado.

“Estamos focados em fomentar o desenvolvimento econômico, facilitando o acesso a recursos que colaboram na expansão e modernização dos negócios. Acreditamos que, ao investir no sucesso desses empreendedores, estamos contribuindo para um futuro mais próspero e sustentável para todo o estado”, destaca Hélio Tito, diretor de Crédito da Desenvolve MT.

A Agência desempenha um papel crucial no apoio ao empreendedorismo em Mato Grosso. Até o fim de agosto deste ano a Agência liberou mais de R$39 milhões em crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de micro e pequeno porte. Esse recurso foi destinado a empreendedores de mais de 60 municípios do estado, beneficiando o crescimento da economia local.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora