Connect with us

MATO GROSSO

Arena Pantanal troca capacitores e está 100% apta para receber jogos

Publicado

em

A iluminação do gramado da Arena Pantanal ganhou reforço com a troca de capacitores de cerca de 130 lâmpadas, realizada pelo Governo de Mato Grosso nesta semana. As peças, responsáveis pelo armazenamento de cargas elétricas, vão garantir aumento da luminosidade do campo em 40%, cumprindo os requisitos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), e garantindo que a Arena Pantanal esteja apta a receber novos jogos.

“Estamos atentos às necessidades da Arena Pantanal a todo momento. Para assegurar a qualidade desse grandioso espaço, a equipe da Secel não mede esforços e está continuamente realizando numerosos serviços, sempre seguindo os trâmites da gestão pública. E com essa adequação na iluminação, melhoramos ainda mais as condições para receber os eventos esportivos”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Com o reforço na iluminação, o estádio já está pronto para sediar a partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Botafogo, pela 11ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (22.06).

Além da troca dos capacitores da iluminação, a Arena também passa por manutenções contínuas e periódicas para receber de forma adequada as equipes, público e imprensa. Os serviços incluem reformas nos vestiários, benfeitorias no subsolo, jardinagem, manutenção de elevadores e banheiros, reparos no gramado antes e após as partidas, dentre outros.

Destacam-se, ainda, as adequações para obtenção do alvará de segurança contra incêndio e pânico e a implantação de um integrado sistema de videomonitoramento. Com 97 câmeras 360 graus e uma Central de Comando e Controle, a nova tecnologia de monitoramento realiza varredura durante 24 horas, permitindo o acompanhamento de tudo o que acontece no estádio e em seu entorno.

Outra prática importante na gestão da Arena Pantanal é a limpeza contínua dos espaços, especialmente das arquibancadas. Desde o ano passado o estádio conta com uma equipe de 100 trabalhadores que realizam os serviços diariamente no local.

Contratados sob regime CLT por meio de uma empresa especializada em serviços de limpeza, fazem parte da equipe egressos do Sistema Penitenciário, que têm ainda a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MT Hemocentro abrirá neste sábado (21) para campanha especial de doação de sangue

Publicado

em

Por

O MT Hemocentro, único banco de sangue de Mato Grosso, abrirá neste sábado (21.09), das 7h30 às 12h, para uma campanha especial de doação de sangue. A ação será realizada em celebração ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea e tem o objetivo facilitar a doação para aqueles que não podem comparecer durante a semana.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. “Isso acontece porque, ao doar, o sangue é separado em hemocomponentes: plasma, concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas e crioprecipitado. Essa separação permite que cada componente seja utilizado de forma eficaz, beneficiando até quatro pacientes em cada doação”, explicou.

Dados de julho de 2024 indicam que o MT Hemocentro e as unidades do interior do Estado realizaram mais de 30 mil coletas e processaram 64 mil bolsas de sangue. O ambulatório especializado em doenças hematológicas realizou cerca de sete mil consultas.

“A doação de sangue é um gesto de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou Zanela, que também ressaltou a importância de manter estoques adequados de hemocomponentes para atender à demanda no Estado.

Para se tornar um doador, é necessário cumprir alguns critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde: apresentar um documento oficial com foto, pesar mais de 51 kg, estar em bom estado de saúde, ter feito uma refeição equilibrada, ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações, enquanto as mulheres têm limite de três doações anuais, respeitando um intervalo de três meses. A coleta é de até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e o consumo de álcool após a doação.

Para agendar a doação, os interessados podem acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro ou entrar em contato pelo WhatsApp (65) 98433-0624 (somente mensagens) e pelo telefone (65) 3623-0044, ramais 211 e 221. O MT Hemocentro atende regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Para quem reside no interior do estado, as doações também podem ser realizadas nas Unidades de Coleta e Transfusão dos municípios de Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora