Connect with us

MATO GROSSO

Arena Pantanal recebe semifinal de Campeonato Brasileiro Feminino com entrada gratuita

Publicado

em

A Arena Pantanal vai ser palco do duelo entre Mixto, de Mato Grosso (MT), e Juventude, do Rio Grande do Sul (RS) pela semifinal da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (11.06), às 10h. Com entrada gratuita, a partida pode garantir que o time mato-grossense dispute pela primeira vez um título nacional no futebol feminino.
Detentora da melhor campanha na Série A3, a equipe feminina do Mixto já se classificou para a Série A2 nas quartas de final da competição. E, como venceu a partida de ida contra o Juventude (RS) por 2 a 0, sai em vantagem para assegurar a vaga na final do campeonato nacional.
“Parabenizamos o Mixto pelo acesso à segunda divisão do futebol brasileiro feminino e continuamos na torcida pelo título nacional. É mais uma missão cumprida, que consideramos nossa também. Agradecemos ao governador Mauro Mendes que possibilitou condições financeiras para a continuidade do competente trabalho do clube”, comemora o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

A equipe feminina do Mixto é uma das beneficiadas pelo Programa Mato Grosso Série A, que propicia apoio financeiro aos clubes em disputa nas principais séries de Campeonatos Brasileiros organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Executado pela Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o programa visa propiciar condições para os times se manterem e para subirem nas séries do Campeonato Brasileiro que participam.

Em 2022, o repasse aos clubes do Estado totaliza R$ 6 milhões investidos pelo Governo de Mato Grosso. Além do time feminino do Mixto Esporte Clube, por competir a Série A3, foram beneficiados o Cuiabá Esporte Clube, por estar na Série A, e o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, na Série D.

Para Jefferson Neves, os incentivos financeiros fortalecem toda a rede de futebol profissional em Mato Grosso e trazem benefícios a todo o Estado.

“É inspirador para o futebol mato-grossense ter times disputando o Campeonato Brasileiro. Ainda podemos divulgar as potencialidades do Estado e propiciar orgulho e momentos de lazer para a torcida mato-grossense. E que alcancemos mais essa vitória com o futebol feminino”, destaca.

Na partida entre Mixto e Juventude, o time que avançar fará a final com quem passar de VF4, da Paraíba (PB), e Remo, do Pará (PA). A torcida terá acesso gratuito e ocupará o setor leste inferior da Arena Pantanal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora