Connect with us

Cuiabá

Apresentações repletas de fé e amor da cantora Mídian Lima e a bispa Virginia Arruda lotam o Parque das Águas

Publicado

em

Comoção, fé, harmonia foram as principais características do show gospel, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, na noite deste sábado (13), no Parque das Águas. O evento contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro. A cantora evangélica Midian Lima e a bispa Virginia Arruda atrairam milhares de famílias até o local, por meio da ministração de louvores e mensagens religiosas, em alusão ao Dia das Mães, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de maio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a atração musical contou com estrutura segura para receber o grande público e praça de alimentação. Além disso, a entrada contou apenas com a cobrança simbólica de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados à instituições filantrópicas parceiras e integra o amplo cronograma de comemoração em alusão ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância da deste momento memorável na vida das pessoas, manifestando os sentimentos de amor, união e espiritualidade, comum nesta época do ano. “A família é o bem mais precioso que o ser humano pode ter. Minha gestão valoriza muito esses princípios de amor a Deus e união dos entes queridos e é isso que queremos repassar para as pessoas, que não seja apenas algo esporádico e sim cultivado todos os dias de reconhecimento de mulheres guerreiras, donas e chefes de seus lares e que se dedicam diuturnamente em prol do bem daqueles que mais amam”, disse.

A bispa Virginia Arruda, natural do estado do Ceará, agradeceu a oportunidade de poder ministrar um pouco da palavra de Deus diante dos fiéis. “Essa é a segunda vez que venho a cidade e queremos falar das maravilhas do Senhor, fazendo com que vidas sejam mudadas e restauradas. Recebo com muito carinho o convite da Prefeitura de Cuiabá pela chance de estar aqui”, comentou.

A cantora Midian Lima encantou a todos com canções que traziam como mensagens, a esperança e a fé. “É uma honra para mim estar aqui com esse povo cuiabano que me recebe com tanto amor e carinho. O desejo do meu coração é que Deus siga abençoando Cuiabá e todas as mães que aqui vivem”.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, afirmou que os shows fazem parte das políticas públicas de incentivo à cultura, uma homenagem da administração atual às matriarcas cuiabanas. “As mães de Cuiabá merecem presentes o ano inteiro e esse é o espetáculo ‘Bençãos por Cuiabá’, pois acreditamos no bem que mensagens positivas e orações fazem na vida das pessoas, atraindo uma legião de seguidores de Jesus. Uma comemoração ao aniversário de 304 anos da capital, que representa muito bem a gestão atual, humanizada e que cuida das pessoas, com a presença de duas grandes cantoras”, acrescentou.

Estiveram presentes também, o secretário de Governo, Wilton Coelho, a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques e em nome da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo de Sá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora