Connect with us

BRASIL

Após mal súbito, cantor Luan Santana se recupera em casa

Publicado

em

Após mal súbito, cantor Luan Santana se recupera em casa
Redação GPS

Após mal súbito, cantor Luan Santana se recupera em casa

Luan Santana chegou a assustar os fãs ao ter um mal súbito na noite do último sábado (1º), em Divinópolis (MG), mas o cantor já está em casa, em repouso, após ser transferido de avião para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles , o artista está bem e em companhia da família, passou por exames e aguarda os resultados para saber a causa do mal-estar.

Em comunicado oficial, o Sindicato Rural de Divinópolis, organizador da Divinaexpo, informou que Santana chegou ao aeroporto de Divinópolis e necessitou ser transportado para São Paulo para receber cuidados médicos. A produção do cantor já estava no local aguardando sua chegada e todos foram surpreendidos com a situação.

De acordo com informações apuradas pela colunista, Luan Santana já estava apresentando sintomas desde o dia 28, quando foi atendido por um médico que recomendou quatro dias de repouso. Mesmo debilitado, o cantor teria se apresentado em eventos em Santa Catarina e São Paulo nos dias seguintes, para cumprir compromissos de agenda.

Mal súbito, embora assustador, nem sempre é indicativo de algo grave e requer atendimento médico imediato, o que ocorreu com o artista.

The post Após mal súbito, cantor Luan Santana se recupera em casa first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora