Connect with us

BRASIL

Após jogo conturbado, Marrocos vence Argentina na Olimpíada

Publicado

em

Após jogo conturbado, Marrocos vence Argentina na Olimpíada
ESTADÃO CONTEÚDO

Após jogo conturbado, Marrocos vence Argentina na Olimpíada

A Olimpíada de Paris-2024 já tem a sua primeira grande polêmica. Dois dias antes da cerimônia de abertura, o futebol masculino abriu extraoficialmente os Jogos Olímpicos com duas partidas, às 10 horas (de Brasília), desta sexta-feira. E o duelo entre Argentina e Marrocos foi alvo de situação incomum, com interrupção, invasão de gramado e retomada da partida 1h30min depois. Os jogadores das duas seleções voltaram a campo para jogar apenas quatro minutos de jogo. O time de Marrocos venceu por 2 a 1.

A partida foi marcada por um conturbado segundo tempo, no qual o juiz deu incríveis 15 minutos de acréscimo, sem necessidade. Naquele momento, Marrocos liderava o placar por 2 a 1. Mas os argentinos buscaram o empate justamente no 15º minuto de acréscimo, num lance com direito a duas bolas no travessão.

Na sequência, torcedores começaram a invadir o gramado. As equipes saíram de campo e o árbitro pareceu ter encerrado o confronto. A partida, contudo, estava oficialmente interrompida por causa dos atos de vandalismo no estádio de Saint-Étienne. E, para surpresa dos jornalistas e das duas delegações, o árbitro sueco Glenn Nyberg decidiu retomar a partida, já com as arquibancadas totalmente vazias.

Com a vitória, a seleção marroquina desponta na liderança do Grupo B, com três pontos. Iraque e Ucrânia, que também integram a chave, jogam ainda nesta quarta.

Como foi o jogo

Antes da confusão nos minutos finais, em Saint-Étienne, o favoritismo inicial dos argentinos começou a ruir ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, El Khannouss recebeu belo passe pelo lado direito da área, chegou à linha de fundo, e cruzou para a conclusão de Rahimi.

Mesmo atuando com jogadores da categoria de Julián Álvarez e Almada, a seleção sul-americana não conseguiu se acertar em campo. E logo no início da segunda etapa, o Marrocos tratou de complicar mais a situação. Akhomach sofreu falta de Soler na área e o juiz marcou a penalidade. Rahimi chutou rasteiro e fez o seu segundo gol na partida.

A Argentina não demorou a responder, diminuiu o placar, e colocou fogo na partida. Soler apareceu na área inimiga e, após cruzamento da direita, chutou cruzado. Simeone, que começou a partida na reserva, completou na segunda trave para fazer 2 a 1 aos 22 minutos.

A partir daí foi pressão total por parte dos argentinos. Bem postado e com boa atuação do goleiro Munir, o Marrocos se fechou em sua defesa. De forma surpreendente, o juiz deu 15 minutos de acréscimos renovando a esperança dos argentinos de buscar o empate. Na base da pressão, o empate até saiu em um lance chorado, em rebote do travessão. A seleção argentina até celebrou o suado empate, mas, após longa análise do VAR, o lance foi revisto e o gol, anulado, por impedimento.

No outro confronto do dia, a Espanha foi a primeira equipe a movimentar o placar. Após levantamento na área pelo lado esquerdo, a bola foi desviada no bico da pequena área. Pubill acompanhou o lance e chutou de pé direito para deixar os espanhóis em vantagem, aos 28 minutos.

A igualdade, porém, veio antes do intervalo. Hamraliev foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O atacante Shomurodov foi para a cobrança e, com um chute rasteiro, fez 1 a 1 aos 47 minutos. Na etapa final, porém, os espanhóis garantiram o triunfo de 2 a 1 com um gol de Sérgio Gómez.

As quatro seleções voltam a campo para cumprir a segunda rodada neste sábado. No Grupo B, Argentina tenta a primeira vitória no torneio diante do Iraque enquanto o Marrocos enfrenta a Ucrânia. Na Chave C, a Espanha joga contra a República Dominicana e o Uzbequistão encara o Egito.

The post Após jogo conturbado, Marrocos vence Argentina na Olimpíada first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora