Connect with us

Diamantino

Aniversário de 295 anos de Diamantino reuniu mais de 13 mil pessoas nos dois de evento

Publicado

em

Marcado por muita alegria e agitação do público, mais de 13 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de comemorações dos 295 anos de Diamantino. O evento contou com shows nacionais, regionais e locais e aconteceu na Praça Benedito Bruno, no domingo e segunda-feira (18 e 19.09) e foi promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com apoio de todas as secretarias municipais.

No primeiro dia de celebração do aniversário a abertura ficou por conta do grupo de siriri “Diamantes do Cerrado”, ligado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o primeiro show foi do cantor Luiz Lima.

O segundo show foi comandado por Vadinho Freitas e a terceira apresentação da noite foi da dupla Jonathan e Adam. Em seguida foi a vez da atração nacional, a dupla aguardada pela maioria do público, João Bosco e Vinícius. O DJ Lucas Fetter finalizou o primeiro dia de celebração do aniversário de Diamantino.

Já na noite do segundo dia de comemoração começou com apresentação do cantor local Diego Molina. Em seguida quem subiu ao palco foi a cantora Mikaelle Lacerda.

O auge da noite foi a apresentação do show nacional com os cantores Hugo e Guilherme. A dupla, que tem um repertório que está em alta nos streamings de músicas, levou o público presente ao encanto fazendo com que todos cantassem seu repertório.

Finalizando as comemorações dos 295 anos de Diamantino, o DJ Lucas Fetter, tocou os mais variados ritmos musicais.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, agradeceu o público presente e comentou sobre o sucesso das duas noites de comemorações do aniversário da cidade.

“Os dois dias de comemorações do aniversário da nossa amada Diamantino foi um sucesso, as famílias celebrando este momento conosco, ficamos contentes de ver todos aproveitando. Este é um evento que vem para fortalecer a economia, turismo, hospedagem e os mais diversos setores.”

O espaço do evento contou com uma praça de alimentação completa formada pelos feirantes municipais, a população pôde encontrar bebidas, um vasto cardápio de escolha de alimentação, além de pula pula para as crianças se divertirem.

A moradora do município de Alto Paraguai, Kauane Almeida, de 20 anos, avaliou os dois dias de comemorações do aniversário da cidade.

“Foi tudo muito lindo esses dois dias de evento, a comemoração do aniversário da cidade foi fantástico, os shows que fizeram a galera agitar, as barracas com um bom atendimento, ansiosa agora pelo próximo evento no município.”

A feirante, dona Aurice Alves, que tinha uma barraca de suco, churros e espetinho, falou com alegria sobre as vendas nos dois dias de evento.

“O evento foi lindo, muita gente presente, nossas vendas foram incríveis, o suco acabou antes mesmo do evento terminar, os espetinhos também foram todos vendidos, superou nossas expectativas.”

Durante todo o evento estiveram presentes policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Mista Municipal e profissionais da saúde.

A rainha AgroDiamantino, Manuela Samara e a 1ª princesa Julyanny Thalita e 2º princesa Nayara Nascimento, também estiveram no segundo dia de celebração do aniversário do município.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora