Connect with us

BRASIL

Ana Dubeux se emociona ao receber Título de Cidadã Honorária de Brasília

Publicado

em

Ana Dubeux se emociona ao receber Título de Cidadã Honorária de Brasília
Pedro Reis

Ana Dubeux se emociona ao receber Título de Cidadã Honorária de Brasília

Na noite desta quarta-feira (19), a jornalista Ana Dubeux foi homenageada com o Título de Cidadã Honorária de Brasília em uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal . A honraria reconhece cidadãos que, embora não tenham nascido no Distrito Federal, se destacaram e se consolidaram como referências na capital.

Natural de Recife (PE), Ana Dubeux tem uma trajetória de quase 40 anos no Correio Braziliense, onde exerceu funções de repórter, subeditora, editora-executiva, chefe de reportagem e colunista. Sua dedicação e trabalho foram reconhecidos com diversos prêmios, incluindo o Prêmio Esso de Jornalismo, o Prêmio Ayrton Senna e o Troféu Mulher Imprensa, consolidando sua influência no jornalismo brasiliense.

Durante a cerimônia, a deputada Paula Belmonte destacou a determinação e competência de Ana Dubeux. “Há quase 40 anos, (ela) representa todos nós, moradores desta cidade, em seu trabalho incansável para nos oferecer informações de qualidade” , afirmou a parlamentar.

A emoção tomou conta da sessão quando Paula Belmonte apresentou uma das primeiras matérias de Ana, publicada em 1988, abordando o tema das crianças em situação de rua. O documento, emoldurado, foi entregue à jornalista, simbolizando seu compromisso contínuo com questões sociais.

O jornalista Silvestre Gorgulho, mestre de cerimônias da noite, sublinhou a admiração e o respeito que Ana Dubeux conquistou ao longo de sua carreira. “Todos os jornalistas aqui presentes são provas de como a Ana sempre foi muito querida e respeitada” , afirmou.

Um momento especial da noite foi a apresentação musical da banda formada por jornalistas do Correio Braziliense, que trouxe ainda mais brilho à celebração.

Visivelmente emocionada, Ana Dubeux agradeceu o apoio de sua equipe e ressaltou a importância dos laços pessoais e profissionais que a ajudaram a chegar onde está. “Eu jamais estaria aqui se não fossem meus amigos” , declarou. Ao receber o título, acompanhada de sua neta Liz, Ana reafirmou seu amor por Brasília, dizendo que, agora, seu coração é brasiliense, além de pernambucano.

Confira como foi o evento pelas lentes de Vanessa Castro:

Silvestre Gorgulho, Ana Dubeux, Lis Dubeux Costa e Paula Belmonte

Roberval Belinati

Roberval Belinati, Ana Dubeux e Irlan Rocha Lima

Roberval Belinati e Desembargador Federal Souza Prudente

Renata Brandão, Wlinton Morais e Lúcia Leal

Region Queiroz, Paula Belmonte, Ivelise Longhi e Maria Selma

Paulo Octávio

Paulo Octávio, Ana Dubeux e Lis Dubeux Costa

Paula Belmonte e Cosete Ramos

Patrício Macedo e Jorge Eduardo

Maria do Socorro Souza Vale

Márcia Abraão

Márcia Abraão e Liana Sabo

Lis Dubeux Costa

Liana Sabo

Ivelise Longhi, Ana Dubeux e Cosette Ramos

Ivelise Longhi e Cosette Ramos

IMG_4270

Gilberto Lima Júnior, Ana Dubeux, Irlan Rocha Lima, Paula Belmonte e Leonardo Souza

Embaixador Sérgio Moreira Lima e Natanry Osório

Dr. Pedro Jorge de Castro e Cosete Ramos

Desembargador Federal Souza Prudente

Desembargador federal Souza Prudente e Leonardo Moisés

Coronel Ana Paula Barros Habka, Maria do Socorro Souza Vale, Ana Dubeux, Lis Dubeux Costa, Paula Belmonte, Márcia Abraão e Liana

Comandante Geral Coronel Ana Paula Barros Habka

Comandante Geral Coronel Ana Paula Barros Habka e Maria do Socorro Souza Vale

Chico Vigilante

Chico Vigilante, Ivelise Longhi, Ana Dubeux e Cosette Ramos

Ana Dubeux

Ana Dubeux, Lis Dubeux Costa e Paula Belmonte

Ana Dubeux e Liana Sabo

Alexandre Patury, Comandante Geral Coronel Ana Paula Barros Habka e Cel Camargos

The post Ana Dubeux se emociona ao receber Título de Cidadã Honorária de Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora