Connect with us

MATO GROSSO

Amor e solidariedade levam a mais de 40 adoções de cães e gatos em feira

Publicado

em

Quarenta e um animais, incluindo 26 gatos e 15 cães, foram adotados neste fim de semana durante a “Feira de Adoção – Cuide Bem do Seu Amor”, promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Pantanal Shopping, Associação Lunaar e Finotrato. A iniciativa encerrou a programação da campanha promovida pelo Ministério Público e parceiros, voltada à proteção animal e ambiental.

Além da adoção dos animais, a ação também resultou na doação de aproximadamente 200 kg de rações. A arrecadação foi viabilizada entre membros e servidores do Ministério Público, nas sedes da Procuradoria-Geral e Justiça e das Promotorias de Cuiabá.

“Ficamos extremamente felizes com o evento. Se por um lado ainda existem registros de maus-tratos a animais, por outro, existe um contingente muito maior de pessoas preocupadas e engajadas em garantir à sua proteção. Com esta campanha, além de evitar que mais animais fiquem nas ruas, foi oportunizado às famílias a possibilidade de transformarem os seus lares com a chegada de um animal de estimação”, destacou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra.

Mobilização – A campanha de conscientização desenvolvida pelo Ministério Público e seus parceiros no mês de agosto teve ampla repercussão, com outdoors em locais estratégicos, além de divulgação em ônibus (busdoor). Vídeos sobre as temáticas também foram exibidos gratuitamente pela TV Centro América. Além disso, durante o mês de agosto a Rádio CBN Cuiabá promoveu entrevistas às segundas e quartas-feiras, destacando a importância do cuidado com os animais e o meio ambiente.

Crédito Foto: Pantanal Shopping

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Justiça Eleitoral livra vereadores e mantém inelegibilidade da prefeita Azenilda e do vice Arturzão em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

A Justiça Eleitoral de Barra do Bugres manteve a cassação e inelegibilidade da prefeita, Azenilda Pereira (Republicanos) e do seu vice-prefeito, Arthur José Franco de Barra do Bugres, após decisão no último dia 18, que analisou um pedido de cassação dos vereadores do Partido Novo, que apoiaram a prefeita e seu vice. O juiz da 13ª Zona Eleitoral do município, Arom Olímpio Pereira determinou a realização de novas eleições, em janeiro de 2025. A prefeita se defendeu por Nota escrita pelo seu jurídico ao alegar que as denúncias eram falsas e a decisão judicial à época, foi inquisitória.

A justiça considerou que os vereadores ficariam de fora das denúncias de “candidaturas fantasmas” pelo Novo.
Na decisão, o juiz também determinou a exclusão do Partido Novo do polo passivo do processo relacionado a prefeita e seu vice, afirmando que a legenda não poderia ser responsabilizada diretamente pelas acusações feitas.

A sentença reforça a importância de provas concretas para a validação de acusações no âmbito eleitoral, especialmente em casos que podem comprometer a elegibilidade de candidatos.
O autor da ação ainda pode recorrer da decisão em instâncias superiores, mas até o momento, a situação jurídica dos candidatos permanece inalterada.

Azenilda e Arthur foram cassados depois da confirmação e denúncia do Ministério Público confirmando que o filho da prefeita, Carlos Luiz Pereira Neto, conhecido como Cacá, tentou comprar voto de uma eleitora por R$ 2 mil para votar em sua mãe. Consta ainda, que Arnaldo Pereira, pai de Carlos e marido de Maria Azenilda e Rosandria Cardoso da Silva (nora), mulher de Arthur, teriam oferecido benefícios à
eleitora como, a construção de um muro em sua casa e um emprego melhor na prefeitura.

Foto: Diário da Serra
Por Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora