“Aquilo que estamos vendo do Espaço é que mais de 1 milhão de hectares de florestas úmidas tropicais desaparecem a cada ano na bacia amazônica, sendo que o pior ano no Brasil foi em 2021”, afirmou a especialista Neha Hunka, que trabalha no programa de observação da Terra da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Comissão Europeia, poder Executivo da UE.
A rede Sentinel-1 monitora desde 2015 as florestas tropicais de todo o mundo com uma regularidade sem precedentes, obtendo milhões de gigabytes de novos dados diariamente, o que permite atualizar a situação do desmatamento a cada seis ou 12 dias, com uma resolução de 20 metros.
A análise de mais de 450 terabytes de informações indicou que a Amazônia perdeu 5,2 milhões de hectares em pouco menos de cinco anos.
O próximo passo do projeto será quantificar a perda de carbono no bioma com base nas variações da cobertura do solo, em colaboração com a equipe da Iniciativa de Mudanças Climáticas da ESA.
binance
setembro 27, 2024 at 10:56 am
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/vi/register?ref=WTOZ531Y