Connect with us

POLÍCIA

Alunos do CFSD recebem orientação na área de comunicação e marketing institucional

Publicado

em

DANA CAMPOS
Assessoria/PM-MT

Mídias sociais, identidade institucional e imagem. Esses foram os principais temas abordados durante a palestra ministrada pelo comandante-adjunto da Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional (CCSMI), Murilo Franco, aos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD).

Conforme o major, o objetivo maior foi repassar a importância de utilizar os recursos de mídias sociais de forma responsável e consciente. “A proposta é falar a esses futuros policiais o quanto é importante saber o que postar nas redes sociais e a repercussão que essa postagem alcança, principalmente, em virtude de ser um policial militar”, disse Franco.

Além desse trabalho de conscientização, a palestra serviu para informar aos alunos os canais de comunicação que a instituição possui, a equipe que compõe o setor e a relação existente com os veículos de comunicação.

Para a aluna Yara Galvão Carvalho, do 13º pelotão, a palestra contribuiu para ampliar o consciência do quão importante e do poder de alcance das redes sociais. “Foi de suma importância. Nem todo mundo aqui tinha essa visão do quanto é ampla a comunicação institucional. Acho que abriu mais a mente e fez com que repletíssimos mais sobre o que divulgar nas nossas redes sociais”, disse Yara.

A palestra contou com a presença do comandante da CCSMI, tenente-coronel Alexandre Mendes, que falou sobre a relação de compromisso, respeito que deve existir entre os alunos e futuros policiais. “A PM é como uma segunda família. Então, é importante que tenhamos muito cuidado no tratamento diário dado aos colegas e, principalmente, com o cidadão, que que ser sempre ouvido”, enfatizou Mendes.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora