Mais de 1200 alunos matriculados na Escola Municipal Gente Sabida, no Bairro Flor do Cerrado, iniciaram o ano letivo de 2024, nesta segunda-feira, 04 de março. As boas-vindas foram dadas com muita alegria pela equipe de professores, coordenadoria, diretoria e demais colaboradores da unidade escolar.
A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, também prestigiou esse retorno, acompanhada da adjunta, Roberta Novello Do Bem; do secretário de Governo, Hilton Polesello e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.
“Estamos conscientes de que a estrutura ainda tem alguns detalhes que precisam ser resolvidos, e que paralelamente estamos tendo aula, porém, o importante é que cuidamos para que não tivesse nenhum perigo e nenhum risco a nenhum aluno. Podemos observar a alegria das famílias, e a carinha de felicidade das nossas crianças de poder começar as aulas em um espaço novo”, disse a gestora de Educação, Lúcia Drechsler.
A escola conta com 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de Ciências, laboratório de Informática, laboratório de Robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão, além de uma arena poliesportiva de 715,15m² e um playground.
“Começar o ano letivo com uma escola novinha e completa, é muito gratificante! Esse início requer um período de adaptação, porque a nossa estrutura aumentou muito e com um número bem maior de alunos, mas apesar da correria, estamos muito felizes”, declarou a coordenadora, Vanessa Salvador.
Vale lembrar que, a antiga escola atendia cerca de 427 alunos, e com a nova estrutura, passou contar com mais de 1200 estudantes matriculados desde o pré I da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.
“Estamos atendendo quase o triplo de alunos, comparado a antiga unidade. Toda essa demanda pede mais atenção, mais cuidado e mais esforços. Além do espaço físico, contamos com uma gestão comprometida em oferecer um bom acolhimento para resultar em uma educação de excelência”, pontuou a diretora da unidade, Késia Evangelista.
Lúcia Drechsler, ressalva que a Escola Gente Sabida contempla um número importante de alunos devido crescimento do Município. Outras escolas e Cemeis estão com previsão para serem entregues até 2025, sendo elas: E. M. Mário Raiter, E.M. Santa Maria, E. M. Rota do Sol, E.M. Rui Barbosa, E.M. Geni Forgearini, além dos Cemeis São José e Jardim Aurora.
“Queremos agradecer ao nosso prefeito Ari Lafin por termos possibilitado uma estrutura como essa, moderna e bem ampla para atender os nossos estudantes. Com esse crescimento de quase 20% ao ano, as escolas já iniciam o ano letivo lotadas. Para o próximo ano, acreditamos que Sorriso vai se sentir mais confortável pelo número maior de escolas e consequentemente de vagas”, reiterou.