Connect with us

POLÍCIA

Aluno de escola no Tijucal é pego com machadinha dentro da mochila

Publicado

em

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT

Um aluno da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, do bairro Tijucal, em Cuiabá, foi detido na manhã desta quinta-feira (06) pela Polícia Militar. Ele estava com uma machadinha de metal dentro da mochila.

De acordo com a PM, os colegas de classe alertaram a diretoria de que o aluno estava portando uma machadinha. Ele foi encaminhado até a sala da coordenação, que acionou a polícia.

Na escola, os agentes encontram a arma dentro da mochila do adolescente. A mãe dele foi chamada até a escola e, em seguida, acompanhou o menor até a Central de Flagrantes para que fossem tomadas todas as providências.

Ataques em escolas

 A apreensão do menor acontece um dia após o ataque em uma creche de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos que invadiu o local com uma machadinha.
O ataque ligou um alerta nas escolas de todo o estado. Como informado anteriormente pelo RepórterMT, a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, afirmou que há um grupo nas redes sociais em que são planejados ataques em escolas de Mato Grosso.“Tem um grupo aqui em Cuiabá projetando algumas invasões. Até onde eu sei, fui informada que são unidades do estado, alunos maiores. Mas vamos nos cuidar”, alerta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora