Connect with us

BRASIL

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília

Publicado

em

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília
Emanuelly Fernandes

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília

Na última sexta-feira (9), Brasília recebeu um dos maiores nomes da moda nacional, Alexandre Herchcovitch, que esteve na capital para participar de um talk sobre moda ao lado de Paula Santana, sócia-fundadora do GPS Media Group. A conversa aconteceu durante o Interfashion, evento que movimentou o Parque da Cidade com uma programação diversificada e acessível, voltada para a valorização do ecossistema de moda no Distrito Federal.

Durante o bate-papo, Herchcovitch revisitou o início de sua carreira e compartilhou valiosas dicas para quem busca sucesso no mundo dos negócios. “Praticar a resiliência” foi o conselho mais destacado pelo estilista, que ressaltou a importância de perseverar diante dos desafios que surgem na trajetória profissional.

Alexandre Herchcovitch (Rayra Paiva)

Herchcovitch também abordou um tema cada vez mais relevante na moda contemporânea: a sustentabilidade. Para ele, o conceito de moda sustentável deve ser incorporado desde o início das marcas. “As marcas que estão começando agora têm a oportunidade de já nascerem sustentáveis. É muito mais fácil começar assim do que tentar transformar uma marca estabelecida em sustentável”, comentou o estilista.

Ele ainda destacou que, embora práticas sustentáveis possam ser mais caras e complexas, são fundamentais para o futuro do setor. “Não é uma mudança que acontece da noite para o dia. Exige reformulação de toda a cadeia produtiva, desde o fornecimento até a escolha das matérias-primas”, explicou.

O profissional contou que no Brasil, a aceitação da moda sustentável tem sido gradual, especialmente em relação ao consumo de roupas usadas, que ainda está cercado de preconceitos. No entanto, Herchcovitch acredita que essa barreira está sendo superada pelas novas gerações, que vêem na roupa de segunda mão uma oportunidade de adquirir peças de qualidade a preços acessíveis. “A roupa bem feita não morre do dia para a noite; ela pode durar anos no armário das pessoas”, afirmou.

Interfashion Brasília

O Interfashion, realizado pelo Ativa Instituto, integra as atividades do Parque Estações, que funciona no Estacionamento 10 do Parque da Cidade até o dia 25 de agosto. Em sua primeira edição, chegou com o objetivo de impulsionar a moda local em suas diversas vertentes, desde o autoral até o slow e fast fashion, além de revelar novos talentos. As atividades aconteceram entre oito e 10 de agosto, incluindo exposições, palestras, painéis, desfiles e muito networking.

Confira cliques do evento por Rayra Paiva:

Talk-24

Talk-22

Talk-20

Talk-17

Talk-16

Talk-15

Talk-14

Talk-12

Talk-11

Talk-9

Talk-7

Talk-6

Talk-2

Talk-1

The post Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora