Connect with us

BRASIL

Alessandro Michele está transformando Valentino em Gucci?

Publicado

em

Alessandro Michele está transformando Valentino em Gucci?
Beatriz Lima Leal

Alessandro Michele está transformando Valentino em Gucci?

Na manhã dessa segunda-feira (17), o mundo da moda foi surpreendido com a apresentação da primeira coleção de Alessandro Michele como o novo diretor criativo da Valentino, dividindo opiniões nas mídias sociais. Enquanto alguns torcem o nariz e tecem comentários negativos, outros aplaudem as criações. Os 171 looks da coleção de resort 2025 deixaram muitos questionando – ele está transformando a Valentino em Gucci?

Apesar do consenso de que Pierpaolo Piccioli é um designer incrível e fez da Valentino uma das marcas mais desejadas do mundo, seu minimalismo contrasta fortemente com o maximalismo que caracteriza Alessandro Michele. Se lembrarmos de seu tempo na Gucci, tudo girava em torno do exagero, da grande quantidade de camadas, da mistura de estampas e texturas.

Embora estejamos acostumados com a Valentino de Pierpaolo Piccioli, é hora de revisitar a Valentino de Valentino Garavani. Quando o estilista homônimo estava à frente da própria marca, os designs não eram tão minimalistas – havia flores, volume, cores e estampas.

Valentino – outono 1967
(foto: cortesia)

Valentino – 1968
(foto: cortesia)

Valentino – primavera 1968
(foto: cortesia)

Valentino – 1971
(foto: cortesia)

Valentino – primavera 1973
(foto: cortesia)

Valentino – outono 1977
(foto: cortesia)

É claro que cada designer tem seu próprio estilo, adaptando-o à marca onde trabalha. Portanto, é injusto dizer que Alessandro Michele está transformando a Valentino em Gucci. É apenas uma mudança de assinatura – Alessandro nunca será Piccioli, e vice-versa. Essa é a graça de tudo.

Na coleção Resort 2025 apresentada nessa segunda-feira, o novo diretor criativo da Valentino se inspirou nas décadas de 70 e 80, “u m momento extraordinário para investigar, já que [Garavani] não cedeu ao hedonismo, ele se manteve longe dos ombros oversized “, disse ele à WWD.

Sobre os anos 70, ele comentou que “ foram os anos do hippie chic, e é assim que ele se vestia, com um cinto sobre o polo, explorando seu lado feminino ”.

Michele fez referência aos “ muitos babados, detalhes e looks complexos [que Garavani] desenhou, mesmo quando eram minimalistas .” Isso combina com a estética de Michele, resultando em uma coleção feminina com plissados, babados, bordados, tweed, lantejoulas e laços.

Então não, a Valentino não está se transformando em Gucci. A Valentino está se transformando na Valentino desenhada por Alessandro Michele.

The post Alessandro Michele está transformando Valentino em Gucci? first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora