Na ocasião, oito pessoas ainda ficaram feridas, sendo quadro em estado grave.
“Philipp F. era um ex-membro das Testemunhas de Jeová “, disse um oficial a jornalistas, acrescentando que o homem deixou a comunidade há cerca de 18 meses, “aparentemente não em boas condições”.
Quatro homens e duas mulheres com idades entre 33 e 60 anos foram mortos. O feto de 7 meses foi contabilizado como uma vítima à parte.
Segundo as autoridades, Philipp, de 35 anos, estava armado com um revólver e cometeu suicídio depois que a polícia entrou no prédio. Ele tentou fugir para o primeiro andar do prédio e, depois que a polícia invadiu o edifício, ele “se matou”, informou o secretário regional do Interior, Andy Grote.
A promotoria afirmou que não há indicação de motivação “terrorista” no ataque . A polícia, porém, disse que o homem “tinha raiva de membros de congregações religiosas, principalmente das Testemunhas de Jeová”. As autoridades também não descartam a possibilidade de que o agressor poderia ter distúrbios psiquiátricos.
De acordo com o jornal Bild, da Alemanha , os policiais ouviram vários tiros quando chegar ao local da ocorrência. E, na ocasião, foi verificado que, antes de Philipp F. entrar na casa de oração , ele efetuou 10 disparos contra uma mulher que estava dentro de um carro no estacionamento.
Vinte pessoas conseguiram escapar ilesas do ataque .
Philipp atuava como consultor administrativo em Hamburgo e solicitou licença de porte de arma em 2022.
Polícia foi alertada sobre atirador
O jornal The Guardian informou que a polícia de Hamburgo havia recebido uma denúncia anônima sobre o atirador dois meses atrás, mas, na ocasião, ele conseguiu convencer os oficiais a continuar com a posse de arma.
Em janeiro, uma carta enviada às autoridades mencionava que Philipp tinha problemas mentais e denunciava ele ter comprado munição. A polícia, porém, não viu motivo para preocupação à época.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.
binance
fevereiro 10, 2024 at 3:30 am
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://www.binance.com/bg/register?ref=DB40ITMB
binance
setembro 25, 2024 at 5:06 pm
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/en-IN/register-person?ref=UM6SMJM3