Connect with us

MATO GROSSO

Ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop atendeu mais de 1,7 mil em um ano

Publicado

em

A ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), completou um ano de funcionamento e atendeu 1.758 crianças neste período.

Conforme levantamento da direção do hospital, foram registrados 491 atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 867 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 472 na enfermaria pediátrica.

Atualmente, a ala pediátrica conta com cerca de 150 colaboradores diretos e indiretos e é composta por 10 leitos de UTI, 15 leitos de UCI e 5 leitos de enfermaria. A estrutura foi inaugurada no dia 18 de agosto de 2023 e recebeu o primeiro paciente já no dia 19.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, relembrou que a inauguração dos leitos foi muito importante para a região e reforçou que o alto número de atendimentos é resultado de uma gestão que busca a eficiência do serviço prestado ao cidadão.

“Estive com o governador Mauro Mendes na inauguração desta ala pediátrica, que era muito importante para Sinop e toda a região e, desde então, a população da região do Teles Pires pôde contar com um atendimento pediátrico de excelência. Isso é fruto de um grande trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional. Trabalhamos para modernizar e dar mais eficiência à prestação dos serviços em saúde”, disse.

Já o diretor-geral do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforçou que os bons indicadores são frutos de uma gestão responsável e preparada. “Esses números vão ao encontro com aquilo que sempre buscamos com a implantação deste serviço, que é levar um atendimento de excelência para a população. Os dados que temos hoje evidenciam que estamos no rumo certo”, avaliou.

O médico pediatra e responsável técnico pela ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, Rafael Aita, também avaliou positivamente o trabalho desenvolvido. “É gratificante ver que chegamos a um ano de atendimento tendo bons índices. A unidade proporciona uma ótima estrutura para os pacientes e família, além de oferecer alojamento para as mães, que estão com seus filhos internados na UTI pediátrica”, acrescentou.

A residente de Alta Floresta, Ana Paula dos Santos Veloso, é mãe da pequena Isabelly, de 6 anos, que é atendida na ala pediátrica da unidade. Ela destacou os diferenciais do Hospital Regional de Sinop.

“Somos de Alta Floresta e é muito importante ter uma unidade que possa atender minha filha, mesmo que longe de casa. Aqui o atendimento é diferente, humanizado e rápido. Já vi no início, quando realizamos os exames poucas horas depois que a minha filha chegou. É difícil ver um hospital do SUS com uma qualidade desse nível, uma equipe que trata bem e tem um cuidado humano com os pacientes. Aqui minha filha tem uma atenção que nenhum hospital propôs a ela. O SUS precisa de mais hospitais como esse”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM após enforcar mulher e agredir filha de cinco anos

Publicado

em

Por

Policiais militares da 13ª Companhia Independente prenderam um homem, na madrugada desta segunda-feira (16.09), após enforcar a ex-esposa e agredir a filha de cinco anos com um tapa no rosto, em uma residência, no município de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O suspeito ainda ameaçou a mulher com uma faca.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 0h10, os policiais militares receberam denúncia anônima relatando que havia um conflito entre um casal e que uma criança estava desesperada e gritando por socorro no local.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito estaria na Rua Mescla, nas proximidades de um bar, vestido apenas com um short e sem camisa. O homem ainda portava uma faca em mãos e caminhava em direção à casa das vítimas.

Após o relato, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem, que jogou a faca ao chão ao ver as equipes chegando. Ele foi abordado e detido em seguida.

Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa da vítima. A mulher relatou em torno das 23 horas teve um desentendimento com o ex-marido, que passou a enforcá-la, na frente das duas filhas crianças.

Uma das meninas tentou socorrer a mãe, mas foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito. O homem ainda ordenou para que a filha entrasse no quarto e ficasse na cama.

A ex-esposa do suspeito ainda ressaltou que pegou uma faca para se defender do homem, que acabou sendo ferido nas costas, após tentar agarrá-la novamente. Depois de ferido, o homem deixou o logo e avisou que iria retornar.

A mulher relatou que as agressões vem ocorrendo com frequência. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora