Connect with us

Cuiabá

Agentes de Trânsito da Semob entregam ovos de Páscoa para crianças internadas na ala pediátrica do HMC

Publicado

em

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) entregaram, na quarta-feira (4), ovos de Páscoa às crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC. A iniciativa é realizada há anos e contribui para deixar o Domingo de Páscoa das crianças mais feliz.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva, lembra que a iniciativa para realização de doações para pessoas em vulnerabilidade social e para as crianças internadas nos hospitais públicos de Cuiabá, atende a uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro. Outros meios de arrecadação de doações em alimentos e brinquedos é realizado por meio do Pedal da Semob.
“Todos os anos nós realizamos essa ação no HMC e é gratificante para nós podermos ajudar essas crianças e pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. Se cada um fizer um pouco, pode ter certeza que deixaremos um mundo muito melhor e com crianças mais felizes por receberem ovos de Páscoa ou brinquedos, que são doados no dia das crianças”, citou Ademir.
O HMC construído pela gestão Emanuel Pinheiro compreende 315 leitos e mais de 10 especialidades médicas para consultas ambulatoriais. Além disso, conta com heliponto, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), modernos centros cirúrgicos, exames de imagens e exames laboratoriais de análises clínicas e oxigenoterapia hiperbárica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora