Na última quinta-feira (28), o Pontão do Lago Sul , foi palco de uma celebração especial: o aniversário de 35 anos de Agatha Silvestre . A aniversariante reuniu um seleto grupo de amigas para uma noite inesquecível, marcada pela descontração e pela atmosfera intimista.
Agatha decidiu comemorar a nova fase da vida em grande estilo. “Pensei que um lugar aberto, com ambiente fresco e uma bela vista fosse ser bem melhor para celebrar” , contou a aniversariante. E assim foi feito. O Aragon, conhecido por sua vista privilegiada e menu sofisticado, foi o cenário perfeito para a ocasião.
A escolha de uma festa exclusivamente feminina foi um dos pontos altos da noite. “Queria aproveitar a data para tirar as amigas de casa e da rotina superagitada para comemorarem comigo, já que os momentos juntas não são tão constantes” , revelou Agatha.
O convite, feito com um toque de humor e carinho, já antecipava o tom da celebração: “Vamos relaxar e celebrar a vida, sem hora para acabar, sem marido e filhos. É só para as meninas!” . A música da festa ficou por conta do DJ Matheus Hartmann.
A decoração da festa também mereceu destaque, seguindo um estilo vintage inspirado nos anos 1920. O bolo em formato de coração, decorado com lacinhos de fita de cetim, foi um sucesso entre as convidadas. Para complementar, o maquiador e cabeleireiro Paulo Lobo apostou em um visual retrô para a aniversariante, com uma maquiagem e penteado que remetiam à década de 1920. “Ficou muito bonito, diferente e foi superelogiado” , comentou Agatha.
O cardápio da noite foi outro ponto que encantou as convidadas. Com um menu aberto do Aragon, cada uma pôde escolher seu prato favorito, enquanto as famosas entradinhas da casa eram servidas para todas. No entanto, os doces do Café de Andrade, foram os mais elogiados da noite. “Tinha os meus favoritos: surpresa de uva, brigadeiro, éclair de pistache e chocolate, e mini brownie com doce de leite” , mencionou a aniversariante.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi protagonizado por Natalie Pinheiro, amiga de longa data de Agatha e pastora, que lançou uma palavra profética sobre a aniversariante e orou por ela. “Foi super emocionante” , relatou Agatha.
Em meio a palavras de afeto, felicitações e votos de prosperidade para o novo ciclo, Agatha se sentiu cercada de amor e gratidão. “Me senti muito amada. Amigas que eu não via há anos foram celebrar comigo. Foi emocionante” , destacou. Entre os presentes recebidos, um destaque especial foi dado ao mimo de luxo da Louis Vuitton, oferecido por um grupo de amigas.
Confira os cliques da celebração pelas lentes de Rayra Paiva:
Agatha Silvestre e MarianaTupinambá
Laura Segall e Taissa Dagher
Cristina Lisboa, Agatha Silvestre e Crica Mesquita
Kellen Turci, Agatha Silvestre e Isabela Naoum
Laiana Dias, Karina Chaves, Lili Lima e Agatha Silvestre
Karina Chaves
Luciana Cunha
Agatha Silvestre e Bruna Dutra
Agatha Silvestre e Lígia Cerqueira
Agatha Silvestre e Renata Foresti
Karina Vianna, Agatha Silvestre e Naiara Machado
Ekaterina Dorozhko, Agatha Silvestre e Elina Porto
Naiara Machado e Agatha Silvestre
Rafaela Amaral, Agatha Silvestre e Thaiz Brito
Mariana Hilário e Agatha Silvestre
Daiane Rossafa e Agatha Silvestre
Rosi Dantas e Agatha Silvestre
Talita Correia, Agatha Silvestre e Michelle Honorato
Francini Covelli e Agatha Silvestre
Mariana Tupinambá, Francini Covelli e Adriana Tupinambá
Adriana Tupinambá, Agatha Silvestre e MarianaTupinambá
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.