Connect with us

BRASIL

Aeroportos na Alemanha entram em greve

Publicado

em

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ver.di após reinvidicação de aumento salarial
Miguel Ángel Sanz/Unsplash

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ver.di após reinvidicação de aumento salarial

Os aeroportos de Berlim, Bremen e Hamburgo entraram em greve nesta segunda-feira (13). A paralisação dada pelo sindicato Ver.di, ao qual foram exigidas uma reformulação salarial na última semana. Com isso, as decolagens estão suspensas.

“Devido à greve de advertência dos funcionários dos controles de segurança da aviação, não haverá decolagens comerciais no BER [aeroporto de Berlim] hoje, dia 13 de março. Os voos de chegada também podem ser afetados. Os passageiros são convidados a verificar com sua companhia aérea sobre o status do voo”, informaram em um comunicado.

Em Hamburgo, o aeroporto informou que a greve iria afetar a chegada de voos. Em Bremen, a administração do aeroporto afirmou que não haverá voos no período da paralisação. 

O sindicato diz que a greve promovida pelos profissionais da segurança tem como objetivo fazer com que as horas extras sejam pagas, como pernoites, finais de semana e feriados. Outro ponto é um reajuste salarias de 10,5%, ou um aumento de pelo menos US$ 527. A negociação com o governo está prevista para acontecer no próximo dia 27 de março.

As companhias aéreas  Lufthansa, easyJet e Air France-KLM são as atingidas pela paralisação. Ela começou nas primeiras horas desta segunda-feira (13), se estendendo até o fim da noite.

Esta é uma greve de advertência, que tem uma duração de 24h. Esta modalidade de greve ficou mais comum desde o início do ano, e tem como objetivo pressionar o governo a realizar as exigências da categoria.

No período da pandemia, o setor dos aeroportos foi um dos mais afetados, ao qual tiveram diversos tipos de cortes de gastos para se manter com as proibições de viagens. Após o período, funcionários vem cobrando a readequação salarial.

Segundo a legislação europeia, os passageiros que tiverem os voos cancelados tem direito a um reembolso de até 600 euros, como compensação em casos de responsabilidade das companhias aéreas. Isso não cabe caso o cancelamento seja decretado pelas autoridades aeroportuárias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.



Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. binance us тркелу

    julho 11, 2024 at 5:28 pm

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  2. Anônimo

    setembro 1, 2024 at 4:31 pm

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/zh-TC/register?ref=VDVEQ78S

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora