Connect with us

BRASIL

Aeroporto de Porto Alegre deve voltar a funcionar apenas no fim do ano

Publicado

em

Aeroporto de Porto Alegre deve voltar a funcionar apenas no fim do ano
Redação GPS

Aeroporto de Porto Alegre deve voltar a funcionar apenas no fim do ano

Após um mês de suspensão devido às cheias em Porto Alegre , a limpeza no Aeroporto Salgado Filho foi iniciada nesta segunda-feira (3). Além da remoção de entulhos e detritos, estão sendo realizadas análises e avaliações da pista de pouso e decolagens com o objetivo de identificar os impactos provocados pelo acúmulo de água.

A previsão é que os testes durem 45 dias e que até o início do mês seguinte seja apresentado um plano detalhado sobre possíveis intervenções necessárias na pista. A concessionária Fraport Brasil está conduzindo vistorias em todos os equipamentos atingidos, porém ainda não é possível calcular o valor do prejuízo.

“Com a diminuição da água acumulada no sítio aeroportuário, foi iniciado hoje o processo de limpeza da pista de pousos e decolagens. A limpeza consiste em uma ampla varredura em toda a extensão das pistas, taxiways e pátios de aeronaves para a retirada de entulhos e detritos. Em paralelo, foram iniciados os testes e sondagens para avaliação da resistência do solo, desde a compactação até a pavimentação, para que tecnicamente seja possível afirmar os impactos causados pelo acúmulo de água durante as últimas semanas”, declarou a Fraport , concessionária que administra o terminal.

Autoridades do governo federal realizaram uma vistoria técnica no aeroporto na manhã desta segunda-feira, com a presença de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Tiago Pereira, Diretor Presidente da Anac, Tomé Franca, Secretário Nacional da Aviação Civil, entre outros.

Pimenta ressaltou a importância estratégica do funcionamento do Aeroporto Salgado Filho para a economia do estado e afirmou a criação de uma sala permanente de acompanhamento da situação do aeroporto dentro da pasta extraordinária.

O CEO da Fraport, Andreea Pal, destacou a necessidade de uma avaliação completa do cenário e apontou a possibilidade de retomada das operações até o fim do ano, dependendo dos resultados das análises em andamento.

“Estamos atuando junto ao Governo Federal para acelerarmos a retomada do aeroporto. Estamos fazendo a nossa parte com diversas atividades já iniciadas. Se os impactos forem menores do que os previstos inicialmente, vamos torcer para que o aeroporto esteja disponível para o final do ano”, afirmou.

The post Aeroporto de Porto Alegre deve voltar a funcionar apenas no fim do ano first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora