Connect with us

BRASIL

Adriana Nasser: a segunda edição do Let’s Wine é neste sábado

Publicado

em

Adriana Nasser: a segunda edição do Let’s Wine é neste sábado
Adriana Nasser

Adriana Nasser: a segunda edição do Let’s Wine é neste sábado

O evento de vinhos mais gostoso da cidade está chegando e já é neste sábado. O Let’s Wine é itinerante e, a cada edição, acontece em um espaço diferente. Essa segunda edição será o jardim da Más Vino na 306 Sul, com clima de fim de tarde, regado a bons vinhos e comidinhas.

O evento, organizado pelo Festivais Boa Mesa, tem formato feira e terá mais de 90 rótulos selecionados a preços convidativos. Os vinhos serão vendidos em duas dosagens: 100 ml e 150 ml, a partir de R$ 15, além de garrafa pra quem quiser compartilhar com os amigos.

Além, das bebidas tem ainda comidinhas deliciosas, como burrata, empanadas e tábuas de frios.

É um programa bem legal para o fim de semana. Então já corre pra garantir seu ingresso pois eles são limitados. Ah! O ingresso dá direito a 1 taça personalizada e lá você paga o que consumir.

Serviço

Let’s Wine

Data: 31 de agosto (sábado)

Horário: das 16h30 às 22h

Local: na Más Vino 306 sul

Ingresso: 2º lote: R$ 30. Comprar pelo site .

The post Adriana Nasser: a segunda edição do Let’s Wine é neste sábado first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora