Connect with us

POLÍCIA

Adolescentes são apreendidos por roubo a mão armada, ameaça e manter vítimas reféns

Publicado

em

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (20.03), por tentativa de roubo, posse ilegal de arma de fogo, cárcere privado e ameaça, por policiais militares do 11º Batalhão, no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (480 km de Cuiabá). Os militares receberam informações de um roubo em andamento em uma ‘lan house’, na qual dois suspeitos, armados, invadiram o estabelecimento e passaram a ameaçar os clientes no local. 

Os policiais rapidamente chegaram ao endereço informado e encontraram o local vazio. Durante diligência, a equipe identificou algumas pessoas descendo correndo do segundo andar. Elas relataram que os suspeitos mantiveram as vítimas reféns sob mira de arma de fogo, e que com a presença da polícia, estariam disfarçados de clientes no segundo piso. 

Quando os policiais entraram na sala, os clientes apontaram os autores do roubo. A proprietária do local informou que a dupla chegou em uma motocicleta Titan, agindo com extrema violência física e psicológica, ameaçando matar as pessoas que ali estavam. Ainda conforme a vítima, os menores exigiram transferências bancárias via pix do seu marido, sob ameaça de atirar na filha do casal de apenas oito anos. 

A mulher ressaltou que o dinheiro seria para quitar uma dívida de entorpecentes. O veículo utilizado no crime é oriundo de um furto a um outro estabelecimento há alguns dias. Os suspeitos foram detidos com uma arma de fogo, um simulacro e R$ 601 em espécie. A dupla, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Idoso fugitivo do sistema prisional é recapturado pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um idoso fugitivo do sistema prisional de Rondonópolis foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sábado (14.09), no município de Poxoréu (a 251 km ao sul de Cuiabá).

O procurado, de 73 anos, foi condenado a mais de 50 anos e estava com a prisão por recaptura decretada pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

Ele é condenado por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável, ameaça e por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

Ainda conforme apurado, o idoso cometeu o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, desde quando a criança tinha apenas 7 anos de idade.

Durante diligências investigativas, os policiais civis de Poxoréu localizaram o foragido na região conhecida como Vale Verde, sendo surpreendido ao descer de um veículo.

Após a abordagem, o preso foi conduzido para as providências em cumprimento a ordem judicial e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora