Connect with us

POLÍCIA

Adolescente em fuga para Curitiba é resgatada pela PRF em Rondonópolis

Publicado

em

No fim da tarde do dia 25 de junho de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em sua unidade operacional em Rondonópolis, Mato Grosso, recebeu uma ligação informando que uma adolescente de 15 anos estava fugindo de Porto Velho, Rondônia, para Curitiba, Paraná, contra a vontade de seus pais. A jovem estava acompanhada por seu namorado, de 21 anos.

O denunciante informou que o casal foi avistado em um posto de gasolina localizado na BR-163, no município de Rondonópolis. Imediatamente, a equipe da PRF se deslocou para verificar a denúncia e encontrou os dois no fundo do posto de combustível, em situação de vulnerabilidade social.

Ambos relataram que pegaram diversas caronas com caminhoneiros desde Porto Velho até chegarem em Rondonópolis e que estavam procurando outras caronas para chegar a Curitiba. A adolescente relatou que fugiu por vontade própria e que não foi forçada a acompanhá-lo.

A equipe entrou em contato com a mãe da adolescente, que virá ao local para buscar a filha. O namorado foi liberado para seguir viagem, após os policiais ajudá-lo a entrar em contato com seus familiares.

A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar, conforme orientação da polícia judiciária, onde permanecerá até a chegada do responsável para buscá-la.

A colaboração da população através de denúncias é essencial para a eficácia das ações policiais. No caso da adolescente resgatada em Rondonópolis, a denúncia rápida permitiu à PRF garantir a segurança da jovem. Denúncias ajudam a prevenir crimes e proteger comunidades, tornando-as mais seguras.

🔵🟡PRF : compromisso com a segurança e proteção de todos os brasileiros.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora