Em duas abordagens distintas, policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar apreenderam 59 porções de substância análogas à maconha, pasta base de cocaína e loló no município de Sinop (480 km de Cuiabá). Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 18 foi preso, durante as ocorrências, por associação criminosa e tráfico ilícito de drogas.
Na primeira ocorrência, as equipes estavam em patrulhas pelo bairro São Cristóvão e receberam denúncia de que havia um homem de calça jeans e camisa branca, comercializando entorpecentes aos fundos de um posto de combustível.
Os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram um suspeito com as mesmas características apresentadas na denúncia. Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Os militares identificaram que se tratava de um adolescente de 15 anos. Ele portava uma bolsa preta com 22 porções de maconha e confessou que era responsável pela venda de drogas na região.
O menor já havia sido detido no dia anterior pelo mesmo delito. Ele e os produtos ilícitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Segunda ocorrência
Ainda neste domingo, os policiais militares do 11º Batalhão receberam informações de que um homem também estaria vendendo drogas em um conjunto residencial, no bairro Jardim Roma.
Os militares se deslocaram para o local e flagraram dois homens em atitude suspeita na Rua Projetada 2, momento em que um deles correu para uma região de mata e outro foi detido em flagrante. O suspeito, de 18 anos, portava 36 porções de pasta base de cocaína e uma de loló. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.