Connect with us

POLÍCIA

Adolescente é apreendido após ser flagrado pelas câmeras do Vigia Mais MT realizando manobras perigosas

Publicado

em

As câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), colaboraram com as forças de segurança pública no monitoramento de um grupo de motociclistas que praticavam competições e manobras ilegais nas ruas do bairro Jardim das Palmeiras, em Nobres (122,7 km de Cuiabá).

Após acompanhar as atividades, uma equipe da Polícia Militar flagrou e apreendeu um adolescente de 17 anos e motocicleta em que ele estava.

O suspeito estava sem capacete e praticava manobras perigosas, causando risco de vida para si mesmo e para pessoas que passavam pela região, na terça-feira (13.01).

As imagens de videomonitoramento capturaram momentos em que o motociclista foge em alta velocidade da viatura da polícia, ignorando as ordens de parada. A motocicleta passou por canteiros, entrou na parte interna da prefeitura da cidade, causando mais perigo à população e seguiu por várias ruas e avenidas até o bairro São José, onde o jovem abandonou o veículo na área externa de uma residência e fugiu.

No momento em que a PM estava apreendendo a motocicleta, o suspeito voltou no local e tentou impedir, sendo necessária a utilização de algemas.

A equipe registrou o boletim de ocorrência por resistência, direção perigosa, pilotar sem possuir CNH, desobediência e participação de corridas/disputas/competições não autorizadas com veículo automotor, e localizou outro boletim com os mesmos delitos. A madrasta do jovem compareceu, e o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora