Connect with us

POLÍCIA

Adolescente de Jaciara é detido por divulgação de mensagens de ataques em Rede Social

Publicado

em

Mais um adolescente responsável pela publicação de mensagens em redes sociais relacionados ataques e possíveis massacres em escolas foi identificado pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.04), em trabalho de investigação realizado pelas Delegacias de Jaciara e Juscimeira (144 e 157 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Contra o menor de 17 anos foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) pelo ato infracional de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais.

Assim que o menor foi identificado como responsável pelo perfil em que as mensagens foram publicadas, as equipes da Delegacia de Jaciara e Juscimeira iniciaram as diligências para localizá-lo, sendo o adolescente conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ouvido em declarações pelo delegado José Ramon Leite, o adolescente disse que se tratava apenas de uma brincadeira e que se arrependeu depois de perceber a proporção que a publicação tinha tomado.

“É um caso que gera grande preocupação, uma vez, que mesmo se tratando de uma brincadeira de mau gosto, os seguidores do perfil levaram a sério. Alguns mandando mensagens criticando repudiando a conduta, porém outros aprovando, elogiando e demonstrando o mesmo intendo violento”, disse o delegado.

Investigação e denúncias

A Polícia Civil reitera que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico.

As ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente.

Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Jovem de 19 anos é flagrada com cocaína em ônibus na BR-070, em Cáceres (MT)

Publicado

em

Por

No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.

No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora