O secretário de Administração, Estevam Calvo, destacou ao responsável pela Método, Rafael Fabri, que o Município e o Legislativo irão acompanhar todas as etapas do processo com afinco. “Nós cobramos empenho da empresa, lisura e transparência; estamos há 11 anos sem realizar nenhum concurso público e esse concurso deve ser realizado com muito respeito à população de Sorriso”, defende o gestor.
Segundo Fabri, todo o processo está sendo conduzido de maneira transparente. Fabri pontua que até o momento a Método já registrou mais de 7 mil inscritos. “É bastante gente e aguardamos que esse número aumente ainda mais, pois as inscrições seguem abertas até 17 de abril”, frisa.
O concurso
Para quem já se inscreveu ou pretende se inscrever, vale lembrar que o edital passou por alterações. Entre elas, a data da prova foi prorrogada do dia 16 de abril para o dia 28 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril com pagamento até o dia 18. Outras mudanças também incluem a descrição de cargos, alteração do número de vagas (que agora são 72), entre nove itens, no total.
Todas as alterações estão devidamente detalhadas no edital de retificação 01, divulgado no dia 15 de março (quarta-feira).
Para os interessados, a taxa para inscrição é de R$ 75,00 para nível médio e de R$ 130,00 para nível superior. Os casos previstos em lei, como portadores de deficiência, por exemplo, são isentos de inscrição.
Confira as vagas disponíveis em concurso: Agente de Controle Interno (3); Arquiteto (7); Analista Administrativo (4); Assistente Social (6); Educador Físico (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (2); Engenheiro Civil (11); Engenheiro de Trânsito (1); Engenheiro Eletricista (3); Engenheiro Florestal (1); Fiscal Municipal (5); Geólogo (1); Médico Veterinário (2); Pedagogo Social (3); Psicólogo (4); Técnico Administrativo II (8); Técnico em Edificações (3); Técnico em Informática (6).
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT