Connect with us

MATO GROSSO

Acessibilidade: Coordenadoria de Infraestrutura instala elevador no Fórum de Rondonópolis

Publicado

em

Com o objetivo de garantir cada vez mais acessibilidade ao público interno e externo que frequenta os fóruns das comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso, a administração do Tribunal de Justiça vem ampliando as ferramentas de acessibilidade, tanto físicas quanto intelectuais.
 
Pensando nisso, a Coordenadoria de Infraestrutura instalou esta semana um novo elevador no Fórum de Rondonópolis, um dos que recebe maior volume de público diariamente.
 
O elevador é um item essencial de acessibilidade arquitetônica para pessoas com deficiência física, cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas obesas, idosos, gestantes e outras pessoas com dificuldades de locomoção.
 
O equipamento dispõe de característica panorâmica, com duas paradas, capacidade de carga de 600 kg, para oito pessoas e torre de execução estrutural feita em aço e vidro.
 
A instalação do elevador no Fórum da Comarca de Rondonópolis foi um desejo da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, em conjunto com a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, com o intuito de proporcionar acesso igualitário a todas as pessoas e garantir a inclusão de todos.
 
“Com a entrada em funcionamento do equipamento, todos terão acesso pleno ao piso superior da edificação onde funciona o fórum da comarca. Dessa forma, promovendo a acessibilidade em prédios, estamos tendo responsabilidade social e cidadania. Além de atender requisitos legais, também promovemos a inclusão, trazendo uma melhoria na qualidade de vida dos usuários da edificação”, destaca o coordenador de infraestrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Roberto Cyriaco.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto vertical colorida do elevador panorâmico instalado no Fórum de Rondonópolis. A estrutura de aço e vidro está sendo finalizada, há cones ao redor, uma escada e uma pessoa dentro, retirando os adesivos do equipamento.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora