Connect with us

POLÍCIA

Ação integrada flagra 140 tabletes escondidos em fundo falso de veículo em Várzea Grande

Publicado

em

Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta quinta-feira (06.06), 140 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, em Várzea Grande. Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um veículo Saveiro que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes de Cáceres (221 km de Cuiabá) para região metropolitana da Capital.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram o veículo nas proximidades da Avenida Júlio José Campos, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo detido em seguida.

Ao ser questionado diante da fuga, o suspeito passou a apresentar um certo nervosismo e informações controversas. As equipes identificaram sinais de adulteração na carroceria do veículo e flagraram um compartimento falso contendo 140 tabletes de cocaína.

Aos policiais, o homem afirmou que foi contratado na noite anterior, pelo valor de R$ 500, para trazer o carro de Cáceres para Várzea Grande, e alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes. Ele ainda afirmou não saber o local exato em que deveria deixar o veículo.

Diante do flagrante, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Três pessoas são presas durante ação de combate ao garimpo ilegal em Terras Indígenas no MT

Publicado

em

Por

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, IBAMA e a FUNAI, encerrou, nesta sexta-feira (22/11), uma ação de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica nas Terras Indígenas Nambikwara e Vale do Guaporé, em Mato Grosso. A ação visou combater a extração ilegal de ouro e realizar a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, inutilizando instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

A operação foi desencadeada a partir de uma informação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), relatando a presença de garimpeiros ilegais na região. Os suspeitos estariam usurpando matéria-prima da União, por meio da extração ilegal de minério de ouro e desmate de madeira.

Ao chegar no local, a equipe policial flagrou caminhões e tratores utilizados para realizar o desmate e transporte da madeira extraída, bem como, grande quantidade de madeira pronta para ser retirada da Terra Indígena.

Durante as ações de repressão à extração ilegal de madeira, foram apreendidos dois tratores, dois caminhões e cinco motos, sendo ainda inutilizados três tratores. Sete pessoas foram autuadas por infração ambiental.

Em continuidade aos trabalhos em campo, as equipes localizaram uma frente de garimpo ilegal no interior da TI Nambikwara. A polícia prendeu em flagrante três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, extração ilegal de minério e usurpação de matéria prima da União. Outras 14 pessoas foram autuadas pelo Ibama por infrações ambientais.

Quanto aos instrumentos utilizados pelos criminosos, foram apreendidos seis veículos, uma escavadeira hidráulica e uma arma de fogo. Também foram inutilizadas no local outras quatro escavadeiras hidráulicas.

Após o encerramento das atividades em campo, todos os autuados serão relacionados na investigação em curso, cujo objetivo é identificar os financiadores das atividades ilegais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora