Ação integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública, durante a nona fase da Operação Vitae, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá), resultou na prisão de dois suspeitos em flagrante eena apreensão de três caminhonete furtadas. A ação teve início nesse sábado (09.12) e encerrou na manhã deste domingo (10).
Além das caminhonetes, foram localizados equipamentos usados em clonagem e abertura de veículos.
As apreensões dos três veículos da marca Toyota, modelo Hilux e SW4, avaliados em mais de R$ 600 mil, ocorreram em diferentes pontos da região.
A ação foi desencadeada no Bairro Industriário, por volta das 19h de sábado, com abordagem de dois ocupantes de uma caminhonete Strada, supostamente usada em um furto que teve uma moradora de Sorriso como vítima.
No interior do veículo no qual dois homens foram presos, ambos de 30 anos, além de objetos pessoais, como carteira e celular da vítima do furto, havia um aparelho de clonagem de chaves veiculares.
A partir dessas prisões, policiais da Companhia Raio de Moto-patrulhamento de Cuiabá, que estão em Sorriso para a operação integrada, pediram apoio à Companhia de Força Tática de Sinop para buscas na cidade de Vera, a 65 km. Em Vera foi recuperada a primeira Hilux, essa roubada horas antes.
A operação prosseguiu e a segunda caminhonete, modelo SW4, também furtada, foi apreendida na rodovia MT-423, no km 9. Horas depois, as equipes de policiais recuperaram a terceira caminhonete Hilux furtada, essa na MT-422, região do município de Santa Carmem.
A caminhonete Fiat Strada, supostamente, não seria produto de crime. Apesar de não haver queixa, o carro apresenta restrição judicial, conforme apontou pesquisa processual feita pelos policiais.
Os suspeitos e todos os veículos e demais produtos foram entregues na Delegacia de Polícia de Sorriso para adoção das medidas legais cabíveis.
Além de policiais de unidades especializadas de Cuiabá reforçarem o trabalho do 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, a Operação Vitae, realizada desde janeiro deste ano, tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).
A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.
Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.