Connect with us

BRASIL

Ação, drama e emoção nas telonas; confira as estreias da semana no cinema

Publicado

em

Ação, drama e emoção nas telonas
Redação GPS

Ação, drama e emoção nas telonas

As salas de cinema de todo o país se preparam para uma semana repleta de emoções com seis novos filmes que prometem agradar a todos os gostos. De uma épica missão galáctica em “Borderlands” a um reencontro com o passado em “É Assim Que Acaba”, passando por tramas cheias de suspense, dramas familiares e histórias que desafiam preconceitos, os lançamentos desta quinta-feira (8) prometem levar o público a uma montanha-russa de sentimentos.

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo

Lilith (Cate Blanchett), uma criminosa, retorna ao planeta Pandora para encontrar a filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramirez), um poderoso empresário. Ela forma uma equipe improvável, incluindo um mercenário (Kevin Hart) e uma cientista excêntrica (Jamie Lee Curtis), para enfrentar perigos alienígenas e bandidos. Juntos, eles precisam desvendar segredos que podem mudar o destino da galáxia.

É Assim Que Acaba

Lily Bloom (Blake Lively) recomeça sua vida em Boston e encontra o amor em Ryle (Justin Baldoni). Mas quando seu primeiro amor, Atlas (Brandon Sklenar), reaparece, memórias dolorosas ressurgem. Lily precisa decidir se pode seguir em frente com seu casamento ou se o passado vai moldar seu futuro.

Armadilha

Cooper (Josh Hartnett) e sua filha estão em um show de música quando percebem que são alvos de uma armadilha para capturar um serial killer. A noite se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência, enquanto pai e filha tentam escapar do assassino que os persegue implacavelmente.

Os Dragões

Cinco amigos de Cotiporã, aterrorizados pelo envelhecimento, veem seus medos refletidos em superpoderes dracônicos enquanto produzem uma peça de teatro. As transformações físicas e emocionais que enfrentam questionam o que significa crescer.

O Último Pub

TJ Ballantyne (Dave Turner) luta para manter seu pub em um vilarejo inglês afetado pelo fechamento das minas. A chegada de refugiados sírios, incluindo Yara (Ebla Mari), cria tensões na comunidade, mas também uma amizade inesperada que desafia os preconceitos locais.

Saideira

As irmãs Penélope (Luciana Paes) e Joana (Thati Lopes) embarcam em uma viagem pela Estrada Real para recuperar a cachaça deixada como herança pelo avô. No caminho, elas se redescobrem e reconectam, superando as diferenças que as separavam.

The post Ação, drama e emoção nas telonas; confira as estreias da semana no cinema first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora