Connect with us

MATO GROSSO

Ação da Ouvidoria do MPMT viabiliza realização de exames às mulheres

Publicado

em

Quarenta mulheres foram atendidas com a realização de exames de CCO (preventivo para detecção de câncer de colo uterino) na ação social realizada pela Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no período matutino, nesta quinta e sexta-feira, na Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá. O atendimento, que teria continuidade neste sábado (28), foi suspenso por problemas de logística.

“Além dos exames e aferição de pressão, durante a ação social as mulheres também tiveram momentos dedicados ao autocuidado, com a disponibilização de serviços de manicure e estéticos, contribuindo para a elevação da autoestima de todas aquelas que nos procuraram”, ressaltou a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

A ação contou com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), clínica Oncocenter, laboratório Centro de Patologia e Citologia (CPC) e alunos do curso de Medicina da Unic.

As equipes da Ouvidoria e da 7ª Promotoria de Justiça Cível da Capital – Defesa da Saúde também realizaram atendimentos para registrar possíveis denúncias e demandas referentes à saúde, educação, infância e juventude, meio ambiente, segurança, patrimônio público, proteção à pessoa idosa e às mulheres. 

O médico oncologista Cleberson Queiroz, da clínica Oncocenter, destacou a relevância da ação para as mulheres no Outubro Rosa. “É muito importante promovermos essa conscientização, especialmente com uma ação concreta, além das orientações. O grande diferencial desta ação é a realização dos exames de forma gratuita”, opinou. O médico participou do evento dando orientações na área da saúde e encaminhamentos.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora