Connect with us

POLÍCIA

Ação conjunta resgata 12 cães por abandono e maus-tratos em Cuiabá

Publicado

em

Doze cães em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatados durante ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em conjunto com a Secretária Adjunta de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (15.09).

A ação foi realizada em uma residência no bairro Jardim Industriário, onde em atendimento a ordem de serviço, os policiais civis da Dema junto com os fiscais e a veterinária, constataram que o tutor dos animais não reside no local totalmente abandonado.

No imóvel não havia ligação elétrica e o disjuntor estava desligado. Foi verificado que os cães de diversas raças estavam confinados em baias no quintal. No interior da residência havia outro animal que estava trancado.

Foram encontrados restos de comida em cima do fogão, uma sacola com restos de carne putrefata na geladeira que estava desligada, devido a falta de energia na casa. O quintal encontrava-se completamente sujo, com muito entulho e dejetos deixados pelo proprietário, e dentro das baias havia urina e fezes.

Todos os animais foram resgatados sendo que quatro deles necessitaram de sedação, que foi realizada por médico veterinário, pois se tratava de cães que estavam mais agressivos. O procedimento foi realizado para salvaguardar a integridade dos animais e dos colaboradores envolvidos.

Na ocasião foram lavrados o auto de infração e termo de apreensão. Em seguida os cães foram transportados pelos fiscais para o local de acolhimento da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) instaurou procedimento para apurar a conduta do responsável pelo endereço, que foi identificado e possui 53 anos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora