Connect with us

POLÍCIA

Acadepol realiza Iº Seminário com o tema Desafios da Investigação Digital

Publicado

em

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza o Iº Seminário com o tema “Desafios da Investigação Digital”, no dia 04 de março de 2024, no auditório da Acadepol, em Cuiabá.

O curso com carga horária de 08 horas-aula, ocorrerá nas modalidades presencial e virtual através de transmissão ao vivo pelo YouTube, para os servidores lotados no interior e que se inscreverem.

O período da pré-inscrição para participar do Seminário, é de 14 a 19 de fevereiro de 2024.

A abertura do evento será às 08 horas, com a palestra ministrada pelo delegado convidado, Alessandro Barreto, do Ministério da Justiça, que abordará o tema “Ferramentas tecnológicas para elucidação de crimes”.

Já às 14 horas será a apresentação do delegado convidado, Emerson Wendt, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o tema “Pesquisas em fontes abertas para investigação criminal”.

A Acadepol encaminhará via e-mail a confirmação da inscrição e demais informações aos servidores da PJC/MT.

O certificado para o Seminário será emitido no prazo de até 90 dias.

Link para se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfE_agxxono6C1GFVmRxE5hI5Elo7xaynNjdAoOLxy5dqz-RA/viewform

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora