A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou na manhã de quarta-feira (22.11), o encerramento da XI edição dos Jogos Internos da instituição, com a entrega de troféus para as equipes que alcançaram os cinco primeiros lugares.
A campeã foi a Delegacia Regional de Rondonópolis; em segundo lugar ficou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá; a terceira classificada foi a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na quarta posição ficou o Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, e no quinto lugar ficou a Delegacia Regional de Nova Mutum.
As competições acontecerão em duas etapas, entre os dias 25 à 28 de outubro, e de 08 à 11 de novembro de 2023. A disputa dos jogos esportivos tiveram 15 modalidades e contaram com a participação os policiais civis lotados na capital e interior do Estado.
Conforme o organizador do evento, investigador Claudinei Farina, os jogos visam oportunizar ao servidor à prática esportiva, proporcionando saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, além de contribuir para momentos de descontração e confraternização.
As modalidades disputadas foram: Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Voleibol de Areia (masculino e feminino), Natação (masculino, feminino e misto), Xadrez, Bozó, Truco Espanhol, Atletismo, Basquetebol 3×3, Tênis de quadra, Tênis de Mesa, Ciclismo MTB, Futebol Society, Futevôlei e Tiro.
A XI edição dos Jogos Internos da Polícia Civil foi promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultural, Esporte e Lazer de Mato Grosso; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá; Águas Puríssimas; Lojas Martinello; Sinpol; Sindepojuc; Amdepol; Sindepo; AABB; Federação de Xadrez; Federação de Atletismo; Federação de Natação; Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande, além do apoio cultural da AMTU.
Durante a entrega dos troféus, o diretor do Interior, delegado Walrido Franklin do Nascimento, falou da importância dos jogos para a saúde física e mental dos servidores da Polícia Civil.
Ainda no encerramento, o diretor da Acadepol, delegado Fausto José Freitas da Silva, destacou o desafio de realizar um evento em pleno curso de formação, bem como enalteceu a dedicação e empenho dos organizadores dos jogos.