A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia, realizou na tarde de sexta-feira (14.11), a entrega dos troféus aos 5 primeiros colocados do XII Jogos Internos PJC.
A equipe que conquistou o maior ponto na somatória de todas as modalidades esportivas e consagrada campeã, foi da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Em segundo lugar ficou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), seguida da equipe da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) que alcançou o terceiro lugar da competição.
A quarta classificada no campeonato foi a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, e o quinto lugar ficou a equipe do Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
Neste ano o campeonato foi dividido em duas etapas, e reuniu policiais da capital e do interior que competiram em diferentes modalidades esportivas.
Os servidores disputaram o voleibol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), voleibol de areia (masculino e feminino), natação (masculino, feminino e misto), xadrez, bozó, truco espanhol, atletismo, basquetebol 3×3, tênis de quadra, tênis de mesa, ciclismo mtb, futebol society, futevôlei e tiro.
No último dia, as equipes se reuniram para a prova de tiro policial, considerada a mais esperada da competição, em que cada competidor, além de ser avaliado pela precisão do disparo efetuado, também foi analisado em relação ao tempo despendido para realizar o trajeto na pista de tiro.
Participaram da entrega dos troféus, o organizador do evento Claudinei Farina, o diretor da Acadepol Fausto José Freitas da Silva, a diretora de Execução Estratégica, Ana Paula de Faria Campos, o diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e o escrivão Oziel representando o Sindicato dos Escrivães de Polícia de Mato Grosso.
PARCEIROS
A XII edição dos Jogos Internos da Polícia Civil é promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil (Sindepojuc), Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Sindicato das Empresas de Transporte e Carga (SINDMAT), Federação de Xadrez, Federação de Atletismo, Federação de Natação, Clube Monte Libano e CT Bonifácia, além das empresas Águas Puríssimas, Lojas Martinello, Poesy Aviamentos, Calibre Brasil, Rawal Placas, Aliança Importações e Comércio de Pneus, Luna Farma, Petroluz, Biovida, Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande e Locar Gestão de Resíduos.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, prendeu, nesta sexta-feira (14.11), um dos autores de dois furtos ocorridos em duas lojas de um shopping center na região do CPA, em Cuiabá.
A ação resultou na recuperação de várias peças de roupas furtadas dos estabelecimentos comerciais, além da recuperação de equipamentos de construção civil subtraídos da obra do BRT.
O suspeito, de 57 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Outros dois envolvidos foram identificados, porém ainda não foram localizados.
Os policiais civis da Derf de Cuiabá foram acionados para atender a ocorrência e, nas diligências para apurar os furtos, foi possível visualizar três homens praticando os crimes através das câmeras de segurança.
Um deles foi reconhecido pela equipe, uma vez que possui várias passagens criminais e é contumaz na prática de crimes dessa natureza. Diante dos indícios, os investigadores conseguiram localizar o mesmo.
Ao ser abordado na posse de parte dos objetos subtraídos, o suspeito apontou o local onde estavam o restante dos produtos. No endereço indicado, o comparsa não foi localizado, mas as peças de roupas furtadas das lojas estavam na sala, em cima do sofá da casa.
Também foram encontrados vários maquinários, os quais foram subtraídos do depósito da obra do BRT. A moradora da residência e esposa desse segundo suspeito foi encaminhada até a Derf de Cuiabá para prestar esclarecimentos sob a suspeita de receptação.
As investigações continuam para localizar os outros dois participantes dos crimes.