Atenção! Já estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro as inscrições para magistrados(as) e diretores de escolas judiciais participarem do ‘Seminário do Agronegócio – Sistema Famato e Judiciário’. O evento, que conta com apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), reunirá magistrados(as), advogados(as), produtores rurais e interessados(as) no setor agropecuário, nos dias 30 de novembro (a partir das 18h) e 1º de dezembro (a partir das 8h), no Cenarium Rural, em Cuiabá.
O Seminário do Agronegócio é gratuito, oferecendo oportunidade para discutir legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural e sustentabilidade, entre outros.
O evento oferecerá uma programação composta por painéis que irão abordar os cenários econômicos e políticos, sustentabilidade no agronegócio, práticas comerciais internacionais e proteção ambiental, resolução de conflitos e contratos no agronegócio, contratos internacionais no agronegócio, jurisprudência nos tribunais superiores no agro, ESG no agronegócio e seus reflexos no sistema normativo brasileiro e propriedade intelectual no agronegócio.
O Seminário do Agronegócio é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), e conta com apoio do Poder Judiciário de Mato Grosso, Esmagis-MT, Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Escola Superior de Advocacia (ESA).
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Banner colorido em tons de verde do Seminário do Agronegócio, onde aparecem a imagem de uma deusa da Justiça estilizada e uma fotografia de uma deusa da Justiça. Além do nome do evento, data e local de realização, está escrito o site do evento e os logos dos realizados e parceiros.
Lígia Saito (com informações da Famato)
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT