Connect with us

MATO GROSSO

Abertas inscrições para curso sobre mercados ilícitos e crime organizado nas Américas

Publicado

em

Atenção, magistrados(as), assessores(as), servidores(as) e instituições parceiras! O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), em parceria com a Universidade de São Paulo – Escola de Segurança Multidimensional, informam sobre o curso em EAD sobre “Mercados ilícitos e crime organizado nas Américas (Segunda Edição)”.
 
O curso será ofertado de maneira on-line no período de 3 de junho a 18 de agosto, e o certificado será emitido pela Universidade de São Paulo (o documento será liberado 40 dias úteis após a conclusão do curso). A capacitação será ofertada nos idiomas português e espanhol.
 
Segundo explica a diretora-geral da Esmagis-MT, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, o objetivo da capacitação é apresentar os principais desafios relacionados aos mercados ilícitos no continente americano. Visa ainda destacar as principais disposições legais e as melhores práticas operacionais relacionadas aos seguintes temas: o arcabouço legal para cooperação em segurança pública nas fronteiras, boas práticas em procedimentos operacionais e técnicas para produção de dados e inteligência em segurança pública. Para saber mais, clique aqui
 
O prazo para matrículas segue até a próxima sexta-feira (31 de maio).
 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Arte colorida em tons de azul onde aparece o nome do curso – Mercados ilícitos e crime organizado nas Américas (Segunda Edição) – e o texto “Matrículas abertas”, em destaque.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é preso pela PM após enforcar mulher e agredir filha de cinco anos

Publicado

em

Por

Policiais militares da 13ª Companhia Independente prenderam um homem, na madrugada desta segunda-feira (16.09), após enforcar a ex-esposa e agredir a filha de cinco anos com um tapa no rosto, em uma residência, no município de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O suspeito ainda ameaçou a mulher com uma faca.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 0h10, os policiais militares receberam denúncia anônima relatando que havia um conflito entre um casal e que uma criança estava desesperada e gritando por socorro no local.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito estaria na Rua Mescla, nas proximidades de um bar, vestido apenas com um short e sem camisa. O homem ainda portava uma faca em mãos e caminhava em direção à casa das vítimas.

Após o relato, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem, que jogou a faca ao chão ao ver as equipes chegando. Ele foi abordado e detido em seguida.

Em seguida, as equipes se deslocaram até a casa da vítima. A mulher relatou em torno das 23 horas teve um desentendimento com o ex-marido, que passou a enforcá-la, na frente das duas filhas crianças.

Uma das meninas tentou socorrer a mãe, mas foi agredida com um tapa no rosto pelo suspeito. O homem ainda ordenou para que a filha entrasse no quarto e ficasse na cama.

A ex-esposa do suspeito ainda ressaltou que pegou uma faca para se defender do homem, que acabou sendo ferido nas costas, após tentar agarrá-la novamente. Depois de ferido, o homem deixou o logo e avisou que iria retornar.

A mulher relatou que as agressões vem ocorrendo com frequência. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora