Connect with us

MATO GROSSO

“A primeira-dama Virginia Mendes nunca demonstrou obstáculo para atender os moradores”, diz presidente do bairro Jardim Renascer

Publicado

em

No Mutirão da Cidadania no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. nesta quinta-feira (02.03), o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Renascer (AMBAJAR), José Carlos, destacou a parceria e o apoio que a primeira-dama do Estado Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes. De acordo com o presidente, as ações ainda da época em que ela foi primeira-dama do município merecem ser lembradas e destacou a disponibilidade em atender o chamado dos moradores.

“A primeira-dama Virginia Mendes nunca demonstrou obstáculo para atender a voz dos moradores do Jardim Renascer e, neste mês especial das mulheres, nós fomos mais uma vez presenteados pela senhora, agradecemos de coração tudo o que a senhora tem feito por esse bairro”, agradeceu José Carlos.

O presidente destacou que as obras de infraestrutura com pavimento asfáltico e drenagem realizadas no bairro foram não podem ser esquecidas. “Os bons feitos não podem ser esquecidos, foi na época do governador Mauro Mendes que pequenas promessas se tornaram grandes fatos, hoje temos 100% do bairro pavimentado. É uma honra receber a  dona Virginia, uma primeira-dama ativa, que tem coragem de sair do seu gabinete, do seu conforto, muitas vezes não passando bem, mas deixa tudo isso de lado e vem pra junto da população”, ratificou.

Ele ainda ressaltou a importância de levar os atendimentos de saúde e cidadania às mulheres do bairro. “Dona Virginia a senhora facilitou a vida dessas mães e donas de casa com essa programação do mês da mulher, a senhora diminuiu a distância dessas mulheres ter que enfrentar uma fila, pode parecer pouco para alguns, mas para essas mulheres essa ação é muito importante”, avaliou.

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu a colaboração de todas as pessoas e profissionais envolvidos no mutirão. “Agradeço a toda equipe da Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania), acho que é o primeiro encontro que conseguimos reunir todos, a minha equipe da Unaf (Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família), de maneira especial agradecer os servidores da Secretaria de Estado de Saúde, os voluntários, a Defensoria Pública, o MT Hemocentro, para mim é muito importante a participação de vocês. Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho, eu sonho, e essa equipe realiza. Gratidão ao meu querido amigo José Carlos e todas as mulheres que participam desse mutirão com atividades e serviços que fazem a diferença no dia a dia de cada cidadão”, disse a primeira-dama de Mato Grosso. 

Virginia Mendes reafirmou o compromisso com a população do bairro Jardim Renascer. “Tudo o que vocês precisarem e que estiver ao alcance do Estado nós estaremos aqui para ajudá-los. Na época em que o Mauro foi prefeito, existia um projeto deixado pela gestão anterior para esse bairro ser asfaltado apenas pela metade um valor absurdo, nós entramos e o bairro foi asfaltado por inteiro com menos da metade do valor. Isso é gestão, é trabalhar para população, fazer com qualidade, com honestidade, sem desvio do dinheiro público, com responsabilidade as coisas acontecem”, concluiu.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora