Connect with us

BRASIL

“A gente espera que seja o mais breve”, diz Ibaneis sobre trem Brasília-Luziânia

Publicado

em

“A gente espera que seja o mais breve”, diz Ibaneis sobre trem Brasília-Luziânia
Caio Barbieri

“A gente espera que seja o mais breve”, diz Ibaneis sobre trem Brasília-Luziânia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) , em entrevista exclusiva ao portal GPS|Brasília em parceria com as rádios JK FM e Mix FM, comemorou a união com o governador Ronaldo Caiado para a implantação do trem do Entorno, o famoso “Expresso Pequi”. Ibaneis destacou que, apesar de obstáculos no passado, agora ambos os governadores trabalham em conjunto para beneficiar a população da região.

“Olha, essa é uma questão que eu trabalhei muito ali no final de 2018, depois de eleito governador, ainda com o [ex] presidente Michel Temer, e no início do governo eu tive uma sinalização do grupo do Bolsonaro, através do ministro, na época, Tarcísio, e que nós teríamos a implantação desse trem ainda no primeiro ano do governo começariam as obras”, afirmou Ibaneis Rocha.

Ele ressaltou a importância da interligação com o trem do Entorno para melhorar o transporte na região que atualmente é ineficiente e caro.

“Eu fiquei muito feliz agora, que eu e Caiado estamos com um bom relacionamento, graças a Deus, a gente vem trabalhando as questões do Entorno de forma conjunta e agora com a aprovação do governador Caiado e unindo todos. A gente ouviu recentemente matérias, e o secretário Valter Casimiro teve nas reuniões no sentido de que esse trem será implantado a gente espera que o mais breve possível”, disse o governador.

O governador também destacou os esforços para melhorar o transporte público no Distrito Federal, mencionando o subsídio dado às empresas para manter a tarifa em um preço acessível para a população. Ibaneis enfatizou que a renovação da frota de ônibus e a melhoria das vias têm sido prioridades durante seu mandato, visando beneficiar diretamente os usuários do transporte público.

“Aqui no Distrito Federal a gente dá um subsídio para as empresas através da tarifa, que é uma tarifa técnica que é estabelecida pelo Governo do Distrito Federal e com isso a gente consegue manter uma passagem num preço justo para a população que é de R$5,50”, explicou o governador.

The post “A gente espera que seja o mais breve”, diz Ibaneis sobre trem Brasília-Luziânia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora