Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpriram nesta quarta-feira (15.05) o mandado de prisão contra o autor de um roubo a uma loja de som automotivo, ocorrido em janeiro deste ano na capital.
A.F.S., de 29 anos, teve a prisão decretada pelo roubo qualificado, após a investigação da delegacia especializada identificá-lo como o criminoso que entrou armado no estabelecimento comercial, localizado no bairro Bosque da Saúde. Junto com um comparsa, ele foi à loja no fim da tarde de 30 de janeiro deste ano e mandou que funcionários do local entregassem objetos pessoais, como correntes e pulseiras de ouro.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cadeia pública de Diamantino, onde A.F.S. já estava detido em razão de outro crime, porte ilegal de arma de fogo, cometido na cidade de São José do Rio Claro. O criminoso tem condenações ainda por homicídios em Cuiabá e Rio Verde (GO)
Quando cometeu o roubo em Cuiabá, A.F.S. estava em liberdade condicional, com monitoramento por tornozeleira. Em depoimento à equipe da Derf Cuiabá, ele confessou o crime e dise que havia rompido o equipamento de monitoração eletrônica.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.