Connect with us

MATO GROSSO

Primavera do Leste realiza concurso cultural para escolha da logomarca da Justiça Restaurativa

Publicado

em

Com o objetivo de envolver ainda mais a sociedade nesse movimento de construção e expansão da Justiça Restaurativa, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), está realizando o primeiro concurso cultural para a escolha da logomarca que irá estampar os projetos desenvolvidos pelo Programa Municipal de Justiça Restaurativa.  
 
As inscrições com a entrega das propostas seguem até às 23h59 do dia 17 de maio. Poderão participar do concurso qualquer pessoa física, residente ou não na Comarca de Primavera do Leste, e que tenha produzido de forma original, a logomarca que concorrerá ao prêmio. O layout vencedor será utilizado em todos os documentos internos e externos, como papelaria, cartazes, outdoors, banners, páginas na internet, redes sociais, entre outros. 
 
De acordo com a gestora-geral do Cejusc, Marina Borges, a proposta do Poder Judiciário é aguçar a curiosidade dos participantes sobre a temática da Justiça Restaurativa, estimulando a pesquisa e o aprendizado sobre os conceitos que envolvem o tema, em especial, os Círculos de Construção de Paz.
  
“Quando pensamos em lançar o concurso, nós tivemos em mente dois pilares importantes. O primeiro sobre a importância de valorizarmos a sabedoria coletiva, aquilo que é criado e que surge a partir da nossa vivência e dos valores que nos representam. E quando as pessoas se sentem parte do processo de criação, quando elas são ouvidas e chamadas a dar sua opinião, elas conseguem dar um significado ainda maior àquilo em que estão envolvidas, gerando um sentimento de pertencimento. E em segundo, pensamos em envolver a sociedade e os nossos jovens a pesquisarem sobre tudo aquilo que envolve o universo da Justiça Restaurativa e dos círculos de paz”, avaliou Marina.  
 
Para preencher o formulário de inscrição, o participante deverá acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1UGBZmKfERcO_ZaDWknpHPAS9KIUuEgBEJloAjaSM0d0/edit?pli=1 . Lá também é possível baixar e preencher o termo de cessão de direitos autorais, que deverá ser enviado para o e-mail ple.cejusc@tjmt.jus.br , juntamente com a logomarca e os modelos de aplicação da mesma, conforme edital. O e-mail deverá conter como título, o nome completo do participante, sua matrícula (caso seja servidor do Poder Judiciário), e a data da inscrição on-line. 
 
A comissão julgadora fará a escolha de três trabalhos, que serão apreciados por meio de enquete lançada no Instagram @marinaborgesmediadora , para votação do público entre os dias 20 e 24 de maio. O resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de maio (segunda-feira), às 19h, também pelo Instagram. A logomarca vencedora será premiada com o valor de R$ 200,00 e também receberá um exemplar do livro “Círculos de Paz no Estado de Mato Grosso: vivencias, aprendizados e desafios”. 
 
 
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Cartaz na cor azul escuro com a imagem de uma girafinha bebê sorridente, nos tons amarelo claro e pintas na cor marron. No canto direito superior estão as palavras ‘Concurso Cultural’ e a mensagem ‘a criação da logomarca para o Programa Municipal de Justiça Restaurativa de Primavera do Leste, Mato Grosso’. No canto inferior direito, a marca do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
 
Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa TJMT
nugjur@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ex-servidor de Prefeitura é preso com 20 kg de cocaína em Poconé

Publicado

em

Por

Dois ex-servidores da Prefeitura de Rio Branco, em Mato Grosso, foram presos na manhã desta quinta-feira (07.11), em Poconé, transportando 20 Kg de cocaína em um veículo Honda City, na BR-070. A prisão ocorreu após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que percebeu o veículo estacionado antes do posto policial.

 Os envolvidos, M.J.P., de 61 anos, e E.C.P., de 47 anos, abordados pela PRF, mas a suspeita alegou que estava apenas vomitando pois havia passado mal. A polícia fez buscas no carro e encontrou a droga.

Em depoimento, o suspeito contou que ele e sua esposa foram exonerados da Prefeitura de Rio Branco (MT) e que ele trabalhava como motorista do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ele relatou que não recebeu nenhum dinheiro para praticar tráfico de drogas e que apenas fez isso porque estava sendo ameaçado de morte por conta de uma “situação” envolvendo um familiar seu.

As ameaças, conforme contou à PRF, eram feitas de números diferentes e um desses números exigiu que ele buscasse a droga em Curvelândia e entregasse em Cuiabá.

Por VGN

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora