Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas contra golpistas que venderam camionete com placa clonada e documentos falsos

Publicado

em

A equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá cumpriu nesta terça-feira (14.05), três mandados de busca e apreensão contra investigados envolvidos em um golpe na compra de uma camionete, na capital. Além das buscas, os investigados são alvos ainda de ordens de bloqueio de valores e sequestro de bens.

A unidade especializada instaurou inquérito para apurar o golpe cometido contra uma vítima, em outubro de 2021, que chegou a pagar R$ 85 mil na compra de uma camionete Ford Ranger. Contudo, após transferir o valor acordado na venda, a vítima descobriu que o veículo era roubado.

O proponente da compra relatou à Polícia Civil que negociou a camionete no valor de R$ 85 mil com o intermediador da venda, que informou ser sócio do proprietário do veículo. Após acertar a comprar, que foi feita em uma restaurante na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, a vítima fez uma transferência via Pix para a conta de uma mulher, conforme os dados passados pelo intermediador.

No entanto, ao registrar a camionete, a vítima verificou que se tratava de um veículo com a placa clonada e documentos adulterados. O mesmo veículo havia sido furtado no bairro Castelo Branco, na capital, naquele ano.

Após investigação e análise financeira realizada pela Delegacia de Estelionatos, a equipe policial identificou os beneficiários dos valores recebidos na compra da camionete clonada e quem realizou a venda do veículo. Todos foram alvos de busca e apreensão e bloqueio e sequestro judiciais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Apreende mais de 400 Kg de Drogas em Caminhão Frigorífico na BR-364, em Rondonópolis-MT

Publicado

em

Por

Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).

Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora