Com um investimento de R$ 30 milhões, o Governo de Mato Grosso pavimentou um trecho de 10 quilômetros na MT-130, em Paranatinga, eliminando a poeira que assolava o perímetro urbano devido ao trânsito intenso de caminhões. A nova via permite que os veículos de carga contornem a cidade, aliviando as ruas internas e oferecendo uma rota mais rápida para os motoristas. Via se tornou um novo corredor logístico, ligando Paranatinga a outros municípios – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O administrador Ney Soares, morador de Paranatinga, afirmou que obra é importante porque removeu a poeira das ruas, dando um novo ar para a cidade e tornou Paranatinga parte de um eixo logístico estratégico em Mato Grosso.
“Essa obra é grandiosa, de muito valor para nós de Paranatinga. Sonho que vem se tornando realidade hoje. Paranatinga antes era fim de linha, não tinha acesso para outros lugares, chegava Paranatinga e acabava, não tinha mais para aonde ir, não tinha asfalto. A gente tem só que agradecer, porque é uma obra muito importante e vem para beneficiar a nossa população, tirando a poeira de dentro da cidade”, declarou.
Com o fim da poeira, a obra também traz benefícios à saúde da população, conforme o secretário de Saúde de Paranatinga, Eli de Oliveira.
“Dá dignidade ao condutor, tira o tráfego pesado de dentro da cidade e com a pavimentação desta via, que era esperada há anos pela nossa população, diminui a poeira que era lançada na cidade em período de estiagem e que reflete diretamente na saúde da população também, baixando o índice de doenças principalmente de origem respiratória”, explicou. Obra melhorou a qualidade de vida dos moradores – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
O asfalto era guardado há mais de 15 anos pela população e trouxe mais qualidade de vida aos moradores da região e aos motoristas.
O comerciante José Cavalheiro destacou a qualidade do trabalho realizado. “Foi feito tudo em tempo recorde para nós. Só temos a agradecer que foi rápido e pelo que a gente está vendo das obras que estão sendo feitas dentro de uma qualidade espetacular”, pontuou.
O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, afirmou que o novo corredor logístico na MT-130, além de solucionar o problema da poeira, também representa desenvolvimento para a região.
“Paranatinga é uma nova fronteira agrícola de Mato Grosso e a MT-130 será importante para a região, que tem cada vez mais recebido novos empreendimentos, e a melhoria na infraestrutura contribui com o crescimento e fortalecimento na economia da região”, disse.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.