Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica mais um autor de descarte irregular de lixo divulgado pela internet

Publicado

em

Mais uma pessoa flagrada fazendo descarte irregular de lixo em vídeo que circulou pela internet foi identificada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (09.05), em rápido trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

O autor do descarte irregular foi flagrado com uma picape Fiat Strada fazendo descarte irregular de pneus, em um terreno de área verde. A situação foi flagrada e filmada por uma testemunha e novamente foi divulgada em um perfil com grande número de seguidores na rede social Instagram.

Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais da Dema conseguiram identificar o autor do descarte irregular. Questionado, ele disse que o vídeo foi feito há cerca de 15 dias, e que realizou a desova no local, de boa fé, para ajudar o morador do terreno que tem a intenção de construir um muro de pneus.

O responsável pelo descarte foi conduzido à Delegacia de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Na quarta-feira (08), a equipe da Dema identificou um idoso que realizou o descarte irregular de lixo em uma região de mata, próximo ao condomínio Florais Cuiabá. O caso também viralizou na internet, sendo divulgado no mesmo perfil da rede Instagram.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora